Aposentados comemoram 25 anos do Programa de Ação Integrada (PAI)

25 de novembro de 2015 - 11:48

Os 25 anos de criação do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) serão comemorados nesta quarta-feira (25), com uma festa nos salões do Náutico Atlético Cearense, a partir das 19 horas. O ponto alto do evento será a dança da valsa com a participação de 25 associadas, representando cada ano de atividade do programa, pioneiro no Brasil. “Para algumas delas será a realização de um sonho, pois nunca tiveram condições de debutar e dançar sua valsa”, enfatizou Guirlanda Ponte, coordenadora da Qualidade de Vida do Aposentado.  

Outro momento marcante da comemoração será a entrega de medalhas concedidas a cinco associadas que completam 90 anos. A iniciativa é da Academia das Decanas do PAI, fundada em 2013, e que já homenageou com a medalha 15 aposentadas nos dois anos anteriores. Na programação constará ainda a entrega de placas comemorativas ao secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, e ao secretário adjunto, Carlos Eduardo Sobreira.

O PAI é gerenciado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado, proporcionando aos 10 mil associados atividades como oficinas de artesanato, línguas estrangeiras, informática, grupo de teatro, canto coral, grupo de flautas, dança de salão e ações de atenção básica à saúde. O programa é responsável pelo Projeto Integrado de Preparação para a Aposentadoria (PIPA), que tem, dentre outros objetivos, minimizar os impactos decorrentes da transição para uma nova fase da vida. A sede do programa fica na Rua Oswaldo Cruz, 1500 – Aldeota.

25.11.2015

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898