Presídio feminino recebe mutirão de limpeza

25 de novembro de 2015 - 19:50

O Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF) recebe nesta quinta-feira, 26, o Mutirão da Limpeza com voluntários da Igreja Batista Central (IBC). Durante todo o dia, cerca de 45 voluntários entre homens, mulheres e alunos de centro de recuperação de drogas farão uma grande limpeza na área externa e interna do presídio. A ação conta com o apoio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e da direção da unidade.

Será feita a coleta de materiais reciclados e destinados aos recicladores de lixo da comunidade. Os voluntários também capinarão a grama em todo o terreno do presídio. Durante a tarde, está programada uma reunião com as internas, funcionários e voluntários para um momento de orações, louvor e entrega de lembrança de natal. Esta será a primeira vez que o presídio feminino recebe a ação do Mutirão da Limpeza. Ainda na programação dos voluntários está prevista para sábado, 28, a visita ao IPPOO II, como parte da programação de final de ano.

IBC nod presídios

Apoiados pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), a IBC realiza desde 2011 ações como esta nos presídios da grande Fortaleza, como na Penitenciária Francisco Hélio Viana, em Pacatuba, no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga e nas Casas de Privação Provisórias de Liberdade, também em Itaitinga, e em todos os Centros Sócios Educativos do Estado.

Serviço:

MUTIRÃO DA LIMPEZA – IBC
LOCAL: Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa
BR 116- KM 27/ Itaitinga
Horário: 7h às 17h

25.11.2015

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
(85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceararesídio

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretaria

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898