Conferência Regional Unificada será realizada em Redenção

26 de novembro de 2015 - 11:55

Neste sábado (28), o município de Redenção receberá as conferências regionais unificadas dos Direitos Humanos, Mulheres e LGBT. A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) será palco dos debates.

O objetivo de reafirmar e ampliar o compromisso do Governo do Estado, município e sociedade com as políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de promoção da igualdade. Os debates vêm sendo cumpridos em todas as cidades pelas quais as conferências passaram.

Para o coordenador Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará, Demitri Cruz, o ambiente é propício para o diálogo e produção de propostas efetivas. “Apostamos na diversidade de ideias propiciadas pelo público da conferência e das diversas realidades territoriais como instrumento para tornar a política pública mais efetiva”, conclui.

O reitor da Unilab, Tomaz Mota Santos, concedeu apoio institucional para as conferências e deu destaque ao enfrentamento às violações de direitos humanos que permeiam a região. Segundo ele, as diferenças culturais entre os moradores locais e os estudantes estrangeiros, a insuficiência de infraestrutura e de políticas públicas geram conflitos permanentes na área. Essas temáticas serão bastante discutidas e de fundamental importância para futuras propostas que certamente farão parte da conferência.

A Conferência Estadual dos Direitos Humanos acontecerá nos dias 22 e 23 de janeiro, em Fortaleza, e a Conferência Nacional dos Direitos Humanos será em abril de 2016.

26.11.2015

Carolina Carvalho (anacarolina.carvalho@gabgov.ce.gov.br / 85 3133-3717 ou 3133-3718)
Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador do Estado do Ceará

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretaria

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898