Governador entrega material de pesca para Colônia de Pescadores do Pecém e Taíba

26 de novembro de 2015

Nesta sexta-feira (27), o governador Camilo Santana, entrega do material de pesca para a colônia de pescadores do Pecém e Taíba, às 11h30min, no Terminal Portuário do Pecém. Os kits, compostos de linha de nylon, redes, GPS, arames, dentre outros itens utilizados para as atividades dos pescadores.

O investimento da Companhia de Integração Portuária do Pecém (Cearáportos), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), ultrapassa os 120 mil reais e beneficiará cerca de 200 pescadores do distritos do município de São Gonçalo do Amarante. A aquisição e doação do material para a comunidade atende à uma das condicionantes estabelecidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – Ibama, para que a obra de segunda expansão do Porto do Pecém fosse executada.

As obras de segunda expansão do porto, que incluem mais três berços e uma nova ponte de acesso já está com 70% de avanço. A última fase da obra está prevista para ser entregue em junho de 2017.

Porto do Pecém

O Terminal Portuário do Pecém, nos últimos anos vem se destancando tanto em âmbito nacional, como internacional. Por causa da sua infraestrutura diferenciada (profundidade, berços, equipamentos e área), Pecém hoje é um dos fortes candidatos a se tornar um HUB de cargas a nível nacional, principalmente após a ampliação do Canal do Panamá e a da construção do Canal da Nicarágua.

SOLENIDADE DE  ENTREGA DE MATERIAL DE PESCA PARA A COLÔNIA DE PESCADORES DO PECÉM E TAÍBA

Data: 27 de novembro

Horário: 11h30min
Local: Terminal Portuário do Pecém – Esplanada do Pecém, sn, Pecém

26.11.2015

Luiza Dantas
Assessora da Imprensa da Companhia de Integração Portuária do Ceará
85 98892.1883 | 3267.1256
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa Governo do Estado Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898