Universidade do Trabalho Digital certifica mais de 900 pessoas

30 de novembro de 2015 - 14:31

O mercado cearense poderá contar com mais trabalhadores qualificados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). É que a Universidade do Trabalho Digital irá certificar um total de 928 pessoas que concluíram seus cursos gratuitos em solenidade nesta segunda-feira (30/11), às 9 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas, localizada na Av. 25 de Março, 882 – Centro.

 

Os estudantes concluíram os cursos de Iniciação Digital, Iniciação Digital para Pessoas com Deficiência Visual, Aperfeiçoamento Digital, Iniciação à Programação, Design Gráfico, Web Design, PHP com Banco de Dados, Java com Banco de Dados, Conectividade e Segurança da Informação, Administração de Sistema Linux, Suporte e Manutenção de Computadores e Formação Empreendedora.

 

A solenidade irá contar com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda. Segundo ele, a UTD veio para integrar a oferta de cursos nesta área tão promissora.

 

“A estrutura da UTD, localizada no prédio do Cine São Luiz, no Centro de Fortaleza, possibilita que estudantes e trabalhadores encontrem capacitação gratuita, em um local de fácil acesso e com uma grade de cursos que vai de encontro com o que o mercado necessita”, destaca o secretário.

 

Com um mercado crescente, a área de TIC está nas listas de profissões mais promissoras do Brasil e a que tem demandado por um maior número de profissionais.

 

Sobre a Universidade do Trabalho Digital

 

A UTD é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que está ampliando a qualificação profissional e a empregabilidade dos cearenses através de cursos gratuitos na área de TIC. Funciona no prédio do Cine São Luiz, no Centro de Fortaleza (Rua Major Facundo, 500).

 

Os estudantes recebem todo o material didático, são encaminhados para oportunidades de trabalho e ainda obtém apoio à estruturação de novos negócios. As atividades estão sendo executadas através de parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), instituição vinculada à Universidade Federal do Ceará.

 

Serviço:

Solenidade de certificação de 928 pessoas na Universidade do Trabalho Digital

Data: 30 de novembro de 2015 (segunda-feira)

Horário: 9 horas

Local: Câmara de Dirigentes Lojistas (Av. 25 de março, 882 – Centro)

Mais informações: 85 3101-6466

 

30.11.2015

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece
Emilia Augusta Bedê – Coordenadora de Comunicação – 999949140
Redação – Cynthia Cardoso

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil