Aluno da Escola Fausto Arruda conquista três medalhas nas Paralimpíadas Escolares

1 de dezembro de 2015 - 17:29

Aluno da Escola Fausto Arruda conquista três medalhas nas Paralimpíadas Escolares O aluno Johnathan da Costa Lima, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Fausto Arruda, localizada em Pacatuba, conquistou três medalhas nas  Paralimpíadas Escolares 2015, realizada em Natal (RN), e encerradas na última sexta-feira, dia 27.  O atleta recebeu medalhas de ouro em arremesso de peso e lançamento de dardo, ambas na classe F55, e prata na modalidade corrida de 100m rasos categoria T53.

Para quem preferia ficar em casa e, às vezes, até desmotivado, esse momento é de muita importância. Cadeirante desde os nove anos de idade, Johnathan diz que a mudança começou na Escola quando encontrou o professor Felipe Catunda, da disciplina de Educação Física. “O trabalho dele que, hoje também é meu técnico, foi um incentivo e despertou meu interesse pela prática de atividade esportiva até chegar às competições” – destaca.

Felipe Catunda conta que há um ano o esporte transformou a vida do estudante e ajudou a criar uma imagem corporal própria. “Ele hoje está com mais saúde, tem auto-estima elevada, participa das ações e projetos realizados pela escola e é o melhor atleta em idade escolar do Brasil nas modalidades em que atua” – comemora o educador que também é técnico da delegação cearense.

Depois de um tempo para o descanso, o atleta pretende voltar aos treinos e se preparar para os próximos campeonatos Norte, Nordeste e Nacional. Com relação aos estudos, em 2016 quer tirar boas notas no Enem para cursar Faculdade de Engenharia Mecânica ou Ciências da Computação.

As Paralimpíadas Escolares 2015 reuniram mais de 700 atletas de 24 estados, além do Distrito Federal e do Reino Unido. O Ceará foi destaque na competição com a conquista de 21 medalhas, sendo oito de ouro, das quais, duas são do aluno da rede estadual cearense. É organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para fortalecer o esporte paralímpico desde a base. Trata-se do maior evento para atletas paralímpicos em idade escolar do mundo.

Com informações da Secretaria do Esporte.

01.12.2015

Jacqueline Cavalcante
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 | 98845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972
carol.avendano@seduc.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898