Obras na orla e inauguração de estrada marcam visita do governador a Barroquinha

1 de dezembro de 2015 - 12:26

Uma localidade em festa esperava o governador Camilo Santana, na noite desta segunda-feira (30), para a inauguração da nova pavimentação da CE-187, localizada entre o município de Barroquinha e o distrito de Bitupitá, a 389 km da Capital. “Percorri essa estrada e me certifiquei de que está perfeita. Sei de todas as dificuldades que aconteceram para deixá-la pronta para todos. E ela é de vocês, pois sei também que esse era um dos sonhos dos moradores de Bitupitá. Por aqui, vocês poderão ir e vir em menos tempo e com muito mais segurança”, destacou o governador. Orçada em R$ 12,39 milhões, com investimentos do Tesouro Estadual, o trecho contemplado tem 27,7 km de extensão e recebeu serviços preliminares, de movimentação de terra, drenagem, obras d’arte correntes, pavimentação, sinalização horizontal e vertical e proteção ambiental. Ríndice3A obra foi executada e fiscalizada pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

“Estou em uma alegria sem tamanho. Tudo vai melhorar com a recuperação dessa estrada. Agora, sei que podemos andar por ela sem qualquer risco de acidentes”. Foi o que confessou eufórica a dona de casa Claudia de Lima, de 39 anos, moradora do distrito beneficiado com a nova pavimentação da CE-187. Segundo ela, “a estrada não vai mudar só a minha vida e dos meus familiares, mas de toda a comunidade que se beneficia direta ou indiretamente com a nova via”, comentou Cláudia.

Urbanização da orla da praia de Bitupitá

Reforçando o compromisso com a cidade, o governador anunciou ainda mais uma obra para o município. “Trago também o anúncio de outro benefício que faremos em breve aqui no distrito de Barroquinha. Trata-se da urbanização da orla da praia de Bitupitá. O projeto já está sendo finalizado. Estamos nos últimos ajustes para a aprovação total do financiamento”, disse.

Para Terezinha Cerqueira, prefeita de Barroquinha, as obras realizadas e anunciadas pelo governador são a prova do compromisso do Governo do Estado com o povo da cidade. “Tudo isso é mais que um sonho para os moradores de Bitupitá e Barroquinha. É a certeza de que eles terão mais direitos, serviços e políticas públicas contempladas de forma plena. Por isso, fico emocionada em ver esta cidade unida em uma só força para a concretude dessa obra tão esperada”, falou emocionada a prefeita.

Ríndice2

Para prestigiar o evento, estiveram presentes o secretário Arialdo Pinho (Turismo); superintendente do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Sérgio Azevedo; presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; os deputados federais José Airton Cirilo e Vicente Arruda; os deputados estaduais Gony Arruda, Robério Monteiro e Sérgio Aguiar; o ex-prefeito de Barroquinha, Ademar Pinto Veras, além de prefeitos, vereadores e secretários das cidades circunvizinhas.

Fotos: Tiago Stille

01.12.2015

Wilame Januário
Repórter/Célula de Reportagem

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898