Ceart participará da 26ª Feira Nacional de Artesanato

1 de dezembro de 2015 - 13:20

A Central de Artesanato do Ceará (Ceart) estará presente na 26ª Feira Nacional de Artesanato, que será realizada de 1° a 6 de dezembro em Belo Horizonte, Minas Gerais. O artesanato cearense será comercializado em um estande no evento, que conta com o apoio e participação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Com a venda dos produtos, cerca de 900 artesãos cearenses serão beneficiados.

RIMG 9977Segundo a coordenadora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado, Amanaci Diógenes, a Ceart está presente em cerca de 80 feiras por ano, entre eventos nacionais, regionais e estaduais. Para ela, participar das feiras é uma forma de ampliar os canais de comercialização do artesanato cearense e também promover e divulgar o trabalho dos nosso artesãos.

Rarte2O público do evento, além de conferir o legítimo produto artesanal feito no Ceará, terá a oportunidade de assistir a três de nossos artesãos trabalhando sua técnica. Maria Cleide dos Santos Costa, de Aquiraz, e Maria Luiza Lacerda Homem, de Santana do Cariri, confeccionarão produtos com renda de bilro. Já José Marcílio dos Anjos Feitosa, de Várzea Alegre, trabalhará com a fibra vegetal. “Sempre temos artesãos em nossos estandes na feiras, pois é uma grande possibilidade de eles estabelecerem uma linha direta com o consumidor final, apresentar o seu trabalho e ouvir sugestões para aprimorar a qualidade da produção artesanal”, ressaltou Amanaci.

01.12.2015

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898