Empresa americana de energia pretende investir no Ceará

3 de dezembro de 2015 - 19:51

O Porto de Pecém recebeu nesta quinta-feira (3) representantes da empresa de energia norte-americana Oxbow Energy Solutions. A multinacional já atua nos estados do Pará e Paraíba e pretende se instalar no Ceará. A comitiva foi recebida pelo Chefe de Gabinete do governador, Élcio Batista; pelo secretário adjunto de Energia, Mineração e Telecomunicações da Seinfra, Renato Rolim; e pela diretora comercial da Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos), Rebeca Oliveira. “O Porto do Pecém para nós é um local de oportunidades. Hoje existe uma série de empresas que tem o interesse em se instalar aqui no Complexo Industrial e Portuária do Pecém (CIPP) e, isso é resultado do trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado no que se refere a atração de novos investimentos e negócios”, declarou o chefe de gabinete do governador, Élcio Batista, durante a visita.

Durante a reunião, o chefe de gabinete fez questão de falar sobre todos os aspectos positivos que o Ceará possui, dentre eles destacou a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), a única em funcionamento em todo o país, e a Ferrovia Transnordestina, que deve ficar pronta até o ano de 2018. “O Estado do Ceará tem total interesse em recebê-los e nos dispomos a ajudar no que for preciso para criar condições e viabilizar o negócio, com isso beneficiando a população’, finalizou.

O presidente da empresa, Craig Cynor, afirmou que vê uma grande oportunidade no Pecém. “Fiquei realmente muito satisfeito com o que conheci, principalmente no que se refere a segurança e responsabilidade ambiental. Espero que tudo caminhe corretamente para que, em breve, possamos começar a trabalhar aqui”, disse Cynor. A multinacional, além de propiciar um ambiente de desenvolvimento, gerando recursos, emprego nos locais em que atua, também investe em educação ambiental.

O representante nacional do grupo no Brasil, André Giglio, ainda falou sobre a possibilidade de transformar o Porto do Pecém em um HUB do grupo. De acordo com Giglio, a infraestrutura diferenciada que o Terminal Portuário do Pecém oferece permitirá que a empresa atue no Brasil com navios maiores do que os que trabalham hoje. “Hoje, a principal função do Porto do Pecém é atrair investimentos para o Ceará e, com certeza, faremos o que estiver ao nosso alcance para contribuir com esse crescimento econômico do Estado’, observou Rebeca Oliveira, diretora comercial do Porto.

03.12.2015

Luiza Dantas
Assessora da Imprensa da Companhia de Integração Portuária do Ceará
85 98892.1883 | 3267.1256
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898