Estado lança mestrado profissional do ITA

3 de dezembro de 2015 - 13:14

O Governo do Estado do Ceará lança nesta quinta-feira (3),o curso de Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (MP-Safety). A iniciativa inovadora no Nordeste será realizada pelo Estado em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).

A solenidade começa às 14 horas, no Palácio da Abolição.

O Curso MP-Safety

O lançamento do Curso MP-Safety terá a presença do governador Camilo Santana e dos reitores do ITA, professor Fernando Toshinori Sakane, e da UFC, professor Henry Campos. Estarão presentes também os secretários Hugo Figueirêdo, do Planejamento e Gestão, e Inácio Arruda, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, o coordenador do MP-Safety ITA, Professor Donizeti de Andrade, e o presidente da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais, professor Alfredo Gontijo de Oliveira.

Poderão participar do Mestrado profissionais com curso completo de ensino superior que atuem ou pretendam atuar no setor de aviação, almejando sistematizar e ampliar seus conhecimentos relacionados à Segurança de Aviação, à Aeronavegabilidade Continuada, Tecnologia da Informação e Energia Renováveis, em nível de Mestrado Profissional.

03.12.2015

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto – (85) 3101.4495
luizpedro.neto@seplag.ce.gov.br

Assessora de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
Emília Augusta / 85 3101.6466 / emiliaugusta@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898