CGE capacita ouvidores na oficina de elaboração de relatórios gerenciais de Ouvidoria

4 de dezembro de 2015 - 13:00

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola Pública de Gestão (EGP,) qualificou cerca de 70 servidores e colaboradores do Poder Executivo Estadual na oficina para elaboração de relatórios gerenciais na área de ouvidoria. A curso de capacitação foi divido em três turmas, com aulas ministradas entre os dias 2 e 4 de dezembro, e contou com a presença de representantes das ouvidorias setoriais que atuam nos órgãos e entidades do Estado.

Durante o curso os participantes tiveram acesso à estrutura do Relatório Gerencial de Ouvidoria, que é disponibilizado dentro da plataforma SOU – Sistema de Ouvidoria. Além disso, o conteúdo explorou ainda a classificação das manifestações de Ouvidoria por função, subfunção, programa e ação a partir do Sistema Integrado Orçamentário e Financeiro – SIOF, o cruzamento de dados/informações dos relatórios do SOU, pesquisas de satisfação e providências a serem tomadas às principais manifestações.

A capacitação tem o objetivo de auxiliar no processo de análise quantitativa e qualitativa das demandas da ouvidoria, com apresentações de sugestões e recomendações para o aprimoramento da gestão e melhoria do serviço público. Os relatórios servem de referência  para a gestão e controle social.

04.12.2015

Assessoria de Comunicação da CGE
Vandecy Dourado – 85 3101.3474 / vandecy.dourado@cge.ce.gov.br
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898