Concurso ‘Ceará Faz Ciência’ estará no Sertão Central nesta sexta-feira (04)

4 de dezembro de 2015 - 13:30

Quixeramobim, no Sertão Central, é a quarta cidade a sediar o concurso Ceará Faz Ciência. O projeto de popularização da Ciência e Tecnologia pré-selecionou 20 trabalhos da região, que serão expostos em evento dia 04/12 (sexta-feira), a partir das 16 horas, no estacionamento da Faculdade de Tecnologia Centec – Fatec Sertão Central, na Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, s/n, em Quixeramobim.

O concurso Ceará Faz Ciência é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secitece, com o apoio do CNPq, Secretaria da Educação, prefeituras dos municípios-sede e das instituições vinculadas à Secitece com o objetivo de despertar da curiosidade sobre Ciência e a popularização do conhecimento.

Os projetos dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio/Técnico da região tratam de questões importantes para a região, como uso da água e o agronegócio. Eles foram selecionados pela comissão julgadora da Secitece, que levou em conta critérios como criatividade e relevância social. Confira os trabalhos que serão expostos clicando aqui http://www.sct.ce.gov.br/index.php/noticias/61033-confira-a-relacao-dos-projetos-selecionados-para-o-concurso-ceara-faz-ciencia-etapa-sertao-central).

Além das exposições dos melhores trabalhos, a exposição de Quixeramobim contará com apresentações do Ciência Itinerante, outra iniciativa da Secitece. A equipe do projeto é composta por monitores nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, que farão demonstrações de experimentos aliando o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto pela Ciência nos estudantes.

Premiação – Serão premiados trabalhos com 1°, 2° e 3° lugares do Ensino Médio/Técnico e Ensino Fundamental. Os estudantes ganhadores receberão tablets e kits científicos. Serão concedidos certificados de honra ao mérito aos professores vencedores.

Em 2015, o Ceará Faz Ciência já passou por Fortaleza, Tauá e Limoeiro do Norte. Após Quixeramobim, os próximos destinos são Crato (10/12) e Sobral (19/12).

Agende-se!

Concurso Ceará Faz Ciência | Etapa Sertão Central
Data: 04 de dezembro (sexta-feira)
Local: Fatec Sertão Central
Horário: 16h às 20h
Mais informações: www.sct.ce.gov.br/cfc | (85) 3101-6466


04.12.2015

Simplícia Sinibaldi
Assessora de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 98833.3217 | 98433.4880
simplicia@sct.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898