Estudantes da EEEP em Granja são finalistas no Prêmio Respostas para o Amanhã

4 de dezembro de 2015 - 12:35

No município de Granja, a 332 km de Fortaleza,  estudantes do 2° ano do curso técnico em Agropecuária, da Escola Estadual de Educação Profissional Guilherme Teles Gouveia, estão entre as cinco iniciativas vencedoras do Prêmio Respostas para o Amanhã, com o Projeto Utilização D’água não Potável na Produção de Fertilizante Líquido Orgânico.

O projeto tem como ideia principal a produção de fertilizante orgânico líquido, a partir do reuso da água gerada nos equipamentos de ar condicionado e da água salina encontrada no poço da escola. A proposta é associar matéria orgânica à água de baixa qualidade com o objetivo de fornecer nutrientes aos vegetais. A iniciativa é orientada pelo professor Marcos Araújo Silva.

Os alunos participaram de duas etapas. A primeira foi a seleção regional, onde foram indicados 20 projetos em âmbito nacional. Na segunda etapa, o professor responsável e os alunos enviaram um vídeo do seu projeto para comissão do prêmio e foram selecionados entre os cinco projetos vencedores nacionais para concorrer a terceira etapa.

Os cinco vídeos dos projetos vencedores nacionais selecionados estão postados no site do prêmio para votação popular, em https://respostasparaoamanha.com.br. O mais votado pelo público receberá o título de “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”.

O “Prêmio Respostas para o Amanhã” é uma iniciativa da Samsung, com a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ação Comunitária (Cenpec), e tem o objetivo fomentar e difundir projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio da rede pública, com a orientação de um professor.

Clique aqui para votar no projeto dos alunos da nossa Rede Estadual de Educação.

03.12.2015

Larissa Cavalcante
Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972
larissa.cavalcante@seduc.ce.gov.br

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972
carol.avendano@seduc.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / (85) 3466.4898