Cineteatro São Luiz recebe neste domingo (06), a Mostra das Artes do Grande Bom Jardim

5 de dezembro de 2015 - 13:14

Pela primeira vez os artistas do Grande Bom Jardim se apresentam, em uma grande mostra reunindo mais de 100 nomes, no Cineteatro São Luiz, neste domingo (06), a partir das 16h, com entrada franca. Oportunidade para o público conferir toda a qualidade e a diversidade dessa efervescente cena artística e cultural. Promovida pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), a mostra conta com o apoio da Secult e com parceria do Fórum Cultural do Grande Bom Jardim e do Cineteatro São Luiz.

A mostra contará com vários grupos artísticos apresentando performances, esquetes e intervenções culturais nas diferentes linguagens, como música, dança, teatro e cultura hip-hop. Ao todo, são mais de 100 artistas envolvidos, tendo pela primeira vez a oportunidade de participar de uma grande mostra coletiva da produção artística do Grande Bom Jardim, em um dos palcos mais nobres da cultura cearense, o Cineteatro São Luiz. A ação busca democratizar e potencializar o acesso de artistas a um equipamento cultural de grande porte, como o Cineteatro São Luiz, assim como gerar mais visibilidade para a cena artística e cultural do Bom Jardim para a cidade como um todo. Promovida pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), a mostra conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e parceria do Fórum Cultural do Grande Bom Jardim e do Cineteatro São Luiz.

A Mostra das Artes do Grande Bom Jardim busca ainda promover interação cultural e fomentar a produção artística de grupos dos diversos bairros da região, oportunizando espaço, tempo e condição para um grande encontro cultural. O espetáculo resultante dessa convergência será marcado pela diversidade e pelo intercâmbio dos inúmeros grupos artísticos que florescem e contribuem para a formação da cidadania principalmente da juventude do Grande Bom Jardim.

Artistas e técnicos

O público poderá conferir no Cineteatro São Luiz uma tarde de apresentações gratuitas e diversificadas que incluem balé, jazz, peças de teatro, danças populares, poesias e intervenção de grafite. A ação dá visibilidade a essas apresentações e valoriza coreógrafos, atores, bailarinos, produtores, grafiteiros, diretores de teatro, técnicos de luz e de som, produtores e demais profissionais artísticos que constituem o cenário cultural da cidade e atuam em Fortaleza, a partir do Grande Bom Jardim.

“A Mostra das Artes do Grande Bom Jardim é uma ação especialmente apoiada pela Secult, com todo o entusiasmo, pela importância de promover a circulação de espetáculos dos artistas e grupos que ali desenvolvem uma produção de muita qualidade e poderão se apresentar em um dos palcos mais nobres e simbólicos da arte e da cultura do Ceará, contando com a estrutura especial do Cineteatro São Luiz”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio.

 

“A Mostra concretiza diretrizes da política cultural do Estado, como a democratização do acesso aos equipamentos culturais e como a valorização da produção dos artistas e grupos de todos os bairros, para além do eixo onde se localiza a maioria dos equipamentos culturais. A afirmação da cultura cearense como um todo”, complementa o gestor, convidando o público a se fazer presente neste domingo, a partir das 16h, ao Cineteatro São Luiz.

A programação completa da atividade está disponível na página da Secult: www.secult.ce.gov.br

SERVIÇO

Mostra das Artes do Grande Bom Jardim
Domingo, 6 de dezembro de 2015, das 16h às 19h.
No Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Praça do Ferreira)
Domingo, 6 de dezembro de 2015, das 16h às 19h.
Entrada franca

05.12.2015

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
Dalwton Moura, Clovis Holanda, Lucas Benedecti, Paula Candice
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898