URCA recebe III Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

7 de dezembro de 2015 - 20:00

A Universidade Regional do Cariri recebe, nesta terça-feira (8), o III Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/URCA, em parceria com o VI Colóquio de Formação de Docente da URCA. Com o tema “Interdisciplinaridade na Prática Docente: Desafios e Inovações da Formação na Contemporaneidade”, o evento acontece até o dia 11, reforçando a socialização de estudos e vivências desenvolvidos nos espaços acadêmicos e escolares. O encontro conta ainda com ampla programação cultural com espetáculos de dança,  apresentações teatrais e performances, sempre a partir das 18h.

 

A programação inclui debates sobre temáticas atuais e relevantes no campo da formação de professores. Segundo a coordenadora institucional do Pibid/URCA, professora Dra. Francisca Clara de Paula Oliveira, “o encontro irá reunir alunos, professores da educação básica e da URCA, além de pesquisadores e profissionais da educação para discutir, refletir e pensar aspectos sobre a formação docente e sobre as práticas didático-pedagógicas”.

 

A ideia é promover momentos e oportunidades de reflexões sobre a docência para alunos dos cursos de licenciatura, professores formadores e professores da Educação Básica. Além de compartilhar o trabalho do PIBID com a comunidade acadêmica e educacional, a fim de contribuir para o seu aperfeiçoamento teórico-metodológico e para a formação de professores em nosso estado e região.

 

A conferência de abertura do evento acontece a partir das 19h sobre o tema “Interdisciplinaridade na Prática Docente: Desafios e Inovações da Formação na Contemporaneidade”. Ela será proferida pela professora Dra. da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ana Maria Iório Dias, no Ginásio da URCA, e vai enfocar reflexões sobre a necessidade de construirmos uma nova epistemologia filosófica e pedagógica numa perspectiva interdisciplinar para os cursos de formação de professores.

 

Acesse a programação no site: http://iii-encontro-pibid-urca.webnode.com/

 

Informações:
(88) 9 8837-1408 – Profa. Francisca Clara de Paula Oliveira -Coordenadora Institucional do Pibid/URCA
(88) 9 9857-0028 – Prof. Lucas Vieira – Coordenação Pibid/URCA.
Jany Mery Alencar

07.12.2015

Assessora de Imprensa da Universidade Regional do Cariri
88 3102.1212 | 88 99627.3161
jany.mery@urca.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898