Funcap lança edital do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos

8 de dezembro de 2015 - 11:46

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou, no 1º de dezembro, o Edital 12/2015 – Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos. O objetivo do programa é apoiar eventos a serem realizados no Ceará, tais como congressos, simpósios, seminários, ciclos de conferências e similares, de curta duração,  relacionados à ciência, tecnologia e inovação.

O solicitante do auxílio deve: ser pesquisador de comprovada qualificação e experiência e/ou dirigente de associação científica, de âmbito nacional ou estadual; possuir vínculo empregatício/funcional com instituição de ensino e pesquisa, pública ou privada, promotora do evento no Ceará; ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado até a data  limite para submissão da proposta; ser o coordenador ou membro da comissão de coordenação do evento; e ser brasileiro ou estar em situação regular no país.

 

As propostas devem ser encaminhadas à Funcap exclusivamente por intermédio do Formulário de Solicitação de Auxílio à Realização de Evento, disponível na Plataforma Montenegro, no site www.funcap.ce.gov.br. Os solicitantes devem obedecer aos prazos indicados no Edital 12/2015 para submissão de propostas e entrega de documentação.

A partir de agora, a submissão das propostas poderá ser realizada em três cronogramas, de acordo com o período de realização do evento, e não mais em fluxo contínuo. O atendimento a proponentes com dificuldades no preenchimento do formulário eletrônico será feito pelo e-mail direc@funcap.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3275-2901/9115, de segunda
a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Confira o edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/248.pdf

08.12.2015

Assessoria de Comunicação da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap)
85 3275-9629
www.funcap.ce.gov.br / Twitter: @FuncapCE

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Célula de Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 3466.4898