Média de interações no Portal da Transparência sobe 24% em 2015

9 de dezembro de 2015 - 14:33

O número de sessões do Portal da Transparência em 2015 atingiu o maior patamar já registrado na ferramenta. Foram contabilizadas 217.262 interações contra 175.730 do ano passado inteiro, ultrapassando pela primeira vez a barreira das 200 mil sessões por ano, o que representa um aumento de 24% em um ano. O Governo do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, gerencia as informações do Portal e garante ao cidadão amplo acesso, disponibilidade, autenticidade e integridade das informações do Poder Executivo Estadual.

“O Portal da Transparência é a maior ferramenta que o cidadão dispõe para fazer o acompanhamento das ações do Governo do Estado do Ceará, dessa maneira, o Governo do Estado garante uma gestão transparente da informação e estimula a cultura de transparência no nosso País, fortalecendo o controle social pelo cidadão”, afirma o secretário Chefe da CGE Ceará, Flávio Jucá.

Novembro

O número de sessões de novembro de 2015 também cresceu 17% em comparação com o mesmo período do ano passado. No mês, o Portal registrou 19.261 sessões, ou seja, a quantidade de usuários que visitaram o portal no período. Foram 11.174 usuários com acesso único à plataforma. Destes, 69% residem em Fortaleza e outros 31%, de Juazeiro do Norte-CE, São Paulo-SP, Sobral-CE, Rio de Janeiro-RJ, Brasília-DF, entre outros.

As páginas mais acessadas durante o mês de novembro foram “Informações de Servidores”, com  19% dos acessos, “Contratos”, com 10%, e houve um empate entre “Comparativo Receitas e Despesas” e ” Convênios”, ambos com 7% do total.

Relatórios

Os dados de acesso do Portal da Transparência são compilados e fornecidos pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). Todos os meses, os dados de acesso, origem e páginas visualizadas são disponibilizados dentro do Portal, além dos levantamentos dos anos anteriores. Para ter acesso a todos os números, basta clicar no link a seguir para ser direcionado para a página:http://bit.ly/RelatóriosDeTransparência

09.12.2015

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (  flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (  vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (  camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898