Audiência pública na Assembleia Legislativa discutirá energia e mudanças climáticas

10 de dezembro de 2015 - 14:46

Nesta sexta-feira (11), será apresentado na Assembleia Legislativa do Ceará, o Plano Estadual de Energia e do Fórum de Mudanças Climáticas de Fortaleza (Forclima). A audiência pública acontece a partir das 14h30, no Complexo das Comissões Técnicas, com abertura do secretario do Meio Ambiente, Artur Bruno, que também é presidente do Fórum Cearense de Mudanças Climáticas e de Biodiversidade; e da deputada autora do requerimento, a presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, deputada Dra. Silvana (PMDB). “A importância do tema que hoje é discutido no planeta, com foco em Paris, mexe com a vida de cada habitante, e vem logo a indagação: O que estamos fazendo?”, lembra o secretário ao justificar a solicitação da audiência pública.

O secretário adjunto da Infraestrutura, Energia, Mineração e Telecomunicações, Renato Rolim, fará a apresentação do Plano, e o gerente de Sustentabilidade Ambiental da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Wigor Florêncio, falará sobre o Forclima. A pauta é considerada de suma importância, “pois oferece um conjunto de diretrizes e propostas de políticas públicas na área da energia”, justifica a deputada Dra. Silvana.

O Plano Estadual de Energia pretende superar as dificuldades e atuar fortemente para garantir a atratividade de investimentos no setor elétrico, com ênfase na cadeia produtiva de energias renováveis para os próximos 30 anos. Já o Fórum de Mudanças Climáticas de Fortaleza, lançado no início de novembro deste ano, pela Prefeitura de Fortaleza, tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade para o aprimoramento de estratégias e discussões sobre problemas decorrentes das mudanças do clima e promoção do desenvolvimento sustentável, inclusive e de baixo carbono.

*Com informações da Assembleia Legislativa

10.12.2015

Elizabeth Rebouças
Assessora de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente
85 3101.1235 | 98848.2022
elizabeth.reboucas@sema.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898