Governador apresenta infraestrutura e crescimento do CE em evento na Espanha

10 de dezembro de 2015 - 12:27

“O Ceará tem crescido acima da média brasileira desde 2008, inclusive na geração de empregos, e vamos terminar o ano como o terceiro estado que mais investimentos públicos realizou. Temos que aproveitar esse potencial para atrair novos investidores para nosso estado”, citou o governador Camilo Santana, durante sua participação no evento ‘O Nordeste do Brasil – Infraestrutura e Energias Renováveis,’ realizado na manhã desta quinta-feira (10), em Madri, na Espanha.

Organizado pelo jornal El País, o evento contou ainda com a participação do governador do Piauí, Wellington Dias, e do presidente do Porto do Itaqui (MA), Ted Lago, além de centenas de empresários espanhóis e de várias partes da Europa. Camilo IMG 6667 bxSantana falou ainda da perspectiva de ampliar a produção de energias renováveis do Ceará. “Vamos inserir, inclusive, a região das serras na produção. O interior também tem grande potencial, não apenas o litoral”, afirmou ele, sobre as energias eólica e solar.

Na primeira parte do evento, o governador do Ceará apresentou, durante cerca de 20 minutos, a infraestrutura do estado e a capacidade de receber investidores estrangeiros. Entre os projetos, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e a possibilidade de receber a refinaria com a participação de investidores de outros países. “Temos IMG 7921 bxuma política muito forte de estímulos para atrair novas empresas para essa região do Pecém”, disse.  

Além disso, Camilo Santana mostrou em Madri a importância do turismo para a economia do Ceará e equipamentos como o Centro de Eventos, Acquário, Centro de Formação Olímpica (CFO) e a expansão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, entre outros. O evento foi encerrado com um debate entre os participantes sobre a importância do Nordeste para o desenvolvimento do País.

10.12.2015

Thiago Cafardo
Porta-voz/Governador

Coordenadoria de  Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898