Governo do Ceará ocupa 7ª colocação em ranking nacional de transparência do MPF

10 de dezembro de 2015 - 16:14

O Portal da Transparência do Governo do Estado do Ceará ocupa a 7ª colocação, com nota 8,2, no Ranking Nacional dos Portais da Transparência realizado pelo Ministério Público Federal. O novo resultado foi divulgado pela  5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, nesta quinta-feira (10).O levantamento havia sido divulgado com dados equivocados na manhã de ontem.

O ranking, que contemplou 100% dos 5.568 municípios e  26 estados brasileiros e Distrito Federal, foi realizado a partir da avaliação da transparência passiva e ativa, incluindo itens como divulgação de salários de servidores, diárias, cópias de contratos, licitações, empenhos, entre outros.

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado gerencia as informações do Portal e garante ao cidadão amplo acesso, disponibilidade, autenticidade e integridade das informações do Poder Executivo Estadual. Este ano, o Portal da Transparência comemora um incremento de 35% nos acessos à plataforma em relação a 2014, considerando o período de 1 de janeiro a 30 de novembro de cada ano.

E mais

Em busca pela excelência na prestação de serviços ao cidadão e por uma gestão cada vez mais ética e transparente, o Governo procura constantemente aprimorar o modelo de transparência do Estado. Nesse sentido, por meio da CGE, fechou uma operação de crédito com o Banco Mundial, no âmbito do Programa para Resultados (PforR), que inclui o desenvolvimento de projetos ligados à transparência e ao controle social.

Importante registrar que o Portal vem continuamente sendo bem avaliado, sendo apontado no ano de 2014 pela ONG Contas Abertas como 8º melhor do país  e pelo Instituto Ethos como o 2º melhor.

10.12.2015

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (  flavia.salcedo@cge.ce.gov.br )
Vandecy Dourado – Assessor de Comunicação (  vandecy.dourado@cge.ce.gov.br )
Camila Lins – Assistente de Publicidade (  camila.lins@cge.ce.gov.br )
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898