Junior Achievement Ceará forma 593 jovens para o empreendedorismo

10 de dezembro de 2015 - 18:38

Cerca de 593 estudantes do 2o ano do Ensino Médio das escolas regulares e de educação profissional do Estado, receberão a certificação de conclusão no Programa Miniempresa 2015 da Junior Achievement Ceará, no dia 15 de dezembro, às 15 horas, em solenidade no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A Formatura de Miniempresas da Associação Junior Achievement Ceará terá como anfitriões os empresários conselheiros e mantenedores da associação e de representantes da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Esta edição foi promovida em parceria com Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Ao todo, 15 instituições de ensino participaram do Programa Miniempresa deste ano, incluindo escolas localizadas em Maracanaú e Aquiraz. As miniempresas que se destacaram ao longo do programa serão reconhecidas e premiadas na formatura.

Os alunos que participaram são das escolas de Escolas Estaduais Dona Creuza do Carmo Rocha, Jaime Alencar de Oliveira, Juarez Távora, Joaquim Moreira de Souza, Paulo VI, Professor Onélio Porto, Maria Carmen Vieira, Júlia Gifoni, Darcy Ribeiro, Joaquim Antônio Albano, Helenita Mota, Alda Façanha, José Barcelos, Matias Beck e Projeto Pescar, mantido pela Gerdau.

O Miniempresa é um dos programas da Associação Junior Achievement que busca a vivência prática e o ingresso de jovens no mundo empresarial. Durante 18 semanas, os alunos escolhem um produto a ser comercializado, vendem ações para conseguir o capital necessário para o empreendimento, organizam a administração elegendo um presidente e os diretores, produção, finanças, marketing e vendas e recursos humanos, compram matéria-prima, pagam salários e comissões e recolhem impostos.

Serviço

Formatura de Miniempresas 2015

Dia: 15 de dezembro

Horário: 15 horas

Local: Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes – Assembleia Legislativa do
Estado do Ceará – Anexo II – (Rua Barbosa de Freitas, S/N – 6º andar)

 

 

10.12.2015

Caroline Avendaño
Coordenadora de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado do Ceará
(85) 3101-3972 | 98893-6983
carol.avendano@seduc.ce.gov.br
www.seduc.ce.gov.br | www.fb.com/EducacaoCeara

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil / 85 3466.4898