Cagece disponibiliza material educativo sobre economia de água para indústrias

14 de dezembro de 2015 - 16:22

Dentro das ações educativas voltadas para estimular hábitos mais conscientes na relação com os recursos hídricos, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) preparou material voltado para sensibilização de indústrias no uso consciente da água. O conteúdo, disponível para download no portal da Cagece (www.cagece.com.br), traz dicas e informações simples que podem ser implantadas tanto nos processos produtivos, como durante o expediente de trabalho pelos próprios funcionários.A ideia é que o material seja impresso pelas indústrias e fixados em locais visíveis aos funcionários e gestores.

 
Como são atividades que reúnem diversos processos e pessoas, é muito importante que as indústrias assumam o compromisso e o cuidado com os recursos hídricos, inclusive na capacitação de pessoas para atuar no uso consciente da água no dia a dia de trabalho.

 
Além disso, o material ainda traz alerta sobre a necessidade de reduzir em 10% o consumo de água ainda este ano, quando for implantada a tarifa de contingência para Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). Vale lembrar que, no mesmo período, a tarifa de contingência virá acompanhada da revisão tarifária extraordinária média de 12,9%.

Para baixar o conteúdo basta acessar o portal da Cagece e escolher a opção “Revisão e Tarifa de Contingência”, no menu à esquerda da tela. Em seguida, clique em “Material para download”, e escolha a opção “Indústrias”.

 
Saiba mais

O estado do Ceará passa por situação crítica de falta de chuvas. Por isso, para preservar nossos mananciais, em Fortaleza RMF, todos devem reduzir 10% do consumo de água, com base na média do último ano. Caso o consumo seja ultrapassado, o excedente será calculado com sobrepreço de 120% a mais que o valor normal da tarifa.

 
Este mecanismo funcionará acompanhado da revisão tarifária extraordinária, mediante percentual médio ponderado de 12,9% para todo o Estado. Tanto a revisão quanto a tarifa de contingência entram em vigor no próximo sábado (19) para Fortaleza e domingo (20) para RMF.em vigor no próximo sábado (19) para Fortaleza e domingo (20) para RMF.

Veja anexo.

14.12.2015

Assessoria de Comunicação da Cagece
Leonardo Costa / 85 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 8878.8932
Email: comunicacaocagece@gmail.com

Giselle Dutra
Gestora de Célula/ Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898