Sítios institucionais das setoriais deverão disponibilizar relatórios gerenciais de ouvidoria

15 de dezembro de 2015 - 14:25

A partir de janeiro do próximo ano, as setoriais deverão disponibilizar em suas páginas os relatórios gerenciais de ouvidoria, com a síntese do trabalho realizado por suas ouvidorias. Os relatórios apresentam um panorama geral dos resultados das atividades no âmbito do Sistema Estadual de Ouvidoria, além de sugestões e recomendações como forma de retroalimentar o processo de gestão e decisão governamental. O objetivo da ação é padronizar o conteúdo sobre Ouvidoria disponibilizado aos cidadãos nos sítios institucionais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Para o orientador da Célula de Ouvidoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Jean Lopes, a expectativa é que as alterações nos sítios dos órgãos e entidades sejam finalizadas até o final deste ano. “A CGE, enquanto órgão central do Sistema Estadual de Ouvidoria, enviou um Ofício Circular aos dirigentes das setoriais, no último dia 14 de dezembro, explicando o que trata a padronização e a inclusão das informações sobre os relatórios. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir”, ressaltou.

Além dos relatórios, nos sítios institucionais devem constar também a política de Ouvidoria do Estado, a relação das ouvidorias e seu horário de funcionamento, bem como os demais canais de atendimento disponibilizados ao cidadão.

Capacitação

A CGE, em parceria com a Escola Pública de Gestão (EGP,) qualificou cerca de 70 servidores e colaboradores do Poder Executivo Estadual na oficina para elaboração de relatórios gerenciais na área de ouvidoria. O curso de capacitação foi dividido em três turmas, com aulas ministradas entre os dias 2 e 4 de dezembro, e contou com a presença de representantes das ouvidorias setoriais que atuam nos órgãos e entidades do Estado.

15.12.2015

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio – 3101.2089 ou 98878.8510
imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898