Edição 2015 do Ceará Faz Ciência será encerrada em Sobral

16 de dezembro de 2015 - 15:27

A última edição de 2015 do Ceará Faz Ciência acontecerá neste sábado (19), no município de Sobral, Região Norte do Estado. Os 20 trabalhos científicos selecionados dos estudantes do ensino médio da região Norte estarão expostos na Praça do Patrocínio, das 15h às 19h.

O concurso Ceará Faz Ciência é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com o apoio do CNPq, da Secretaria da Educação, das prefeituras dos municípios-sede e das instituições vinculadas à Secitece com o objetivo de despertar da curiosidade sobre Ciência e a popularização do conhecimento.

Os projetos dos estudantes do Ensino Médio/Técnico foram pré-selecionados por comissão julgadora formada por representantes da Secitece, Seduc, Funcap e Instituto Centec, e levou em conta critérios como criatividade e relevância social.

Confira os trabalhos que serão expostos clicando em http://www.sct.ce.gov.br/index.php/noticias/61113-confira-a-relacao-dos-projetos-selecionados-do-concurso-ceara-faz-ciencia-da-regiao-norte

Serão premiados trabalhos com 1°, 2° e 3° lugares do Ensino Médio/Técnico. Os estudantes ganhadores receberão tablets e kits científicos. Serão concedidos certificados de honra ao mérito aos professores vencedores.

Além das exposições dos melhores trabalhos, a exposição contará com apresentações no ônibus do Ciência Itinerante, outra iniciativa da Secitece. A equipe do projeto é composta por monitores nas áreas de Física, Química, Biologia e Tecnologia da Informação, que farão demonstrações de experimentos aliando o conhecimento teórico com práticas lúdicas e interativas, despertando a curiosidade e estimulando a gosto pela Ciência nos estudantes.

O Planetário de Sobral e o Museu do Eclipse também contarão com uma programação especial gratuita durante o evento.

O Ceará Faz Ciência já passou por Fortaleza, Tauá, Limoeiro do Norte, Quixeramobim e Crato.

16.12.2015

Simplícia Sinibaldi
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 98833.3217 | 98433.4880
simplicia@sct.ce.gov.br

Emília Augusta
Assessora de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 3101.6466 | 99994.9140
emiliaugusta@gmail.com

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil / 85 3466.4898