Vapt Vupt de Fortaleza completa um ano de funcionamento

18 de dezembro de 2015 - 16:40

A unidade de Messejana do Vapt Vupt celebra, neste domingo (19), um ano de funcionamento. As comemorações ocorrem na segunda (20), com diversos serviços sendo ofertados aos usuários da central de serviços. O espaço que funciona como uma central de serviços do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), finalizou o primeiro ano de serviços com quase de 500 mil atendimentos realizados.

O aniversário do equipamento será marcado com a realização de palestras preventivas, apresentação musical, serviços de saúde, como vacinação e aferição de pressão, apresentação de um palhaço e corte de cabelo, além de distribuição de brindes. Todos os serviços ocorrerão no período da manhã, entre 8h e 12h.

O Vapt Vupt é uma central de atendimento ao cidadão que reúne diversos serviços públicos, a exemplo de emissão de documentos, títulos, cartões únicos, atendimentos individualizados e prestação de serviços. A unidade de Messejana é a primeira em Fortaleza e a segunda no Estado que já conta com uma na cidade de Juazeiro do Norte. Neste mês de dezembro, as duas unidades alcançaram a marca de um milhão de atendimentos.

Fortaleza, a unidade mais nova, já responde por cerca de metade desse número. O tempo médio de espera por atendimento é de 15 minutos e o de atendimento, de seis minutos. O grau de satisfação da população usuária dos serviços é de 99% como bom ou ótimo.  

Entre os serviços mais procurados estão os concedidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e SINE/IDT. A unidade também conta Cagece, Coelce, Defensoria Pública e Prefeitura de Fortaleza, entre outros. Estão em construção outras duas unidades, uma no município de Sobral e outra no bairro de Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Mais informações:

Unidade em Messejana – Avenida Jornalista Tomaz Coelho, 408 (ao lado do terminal de ônibus). Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Telefone: (85) 3218-5200.

Unidade em Juazeiro – Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120, no Centro de Juazeiro. Funciona de segunda a sexta, 8h às 17 horas. Telefone: (88) 3572-4700.

18. 12.2015

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898