Adolescentes de centros socioeducativos celebram Natal

23 de dezembro de 2015 - 17:48

O Natal reforça os sentimentos de solidariedade, amizade, amor e compromisso. É nesse clima que os centros socioeducativos, coordenados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizam suas confraternizações, levando os familiares dos adolescentes para dentro das unidades e fortalecendo vínculos afetivos. Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, os centros educacionais Dom Bosco e São Miguel e o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca programaram atividades culturais, entrega de presentes, além de celebrações religiosas para reforçar a mensagem de paz própria da data.

“A época do ano é especialmente sensível para os jovens devido à distância das famílias, então é importante proporcionar esses momentos aos adolescentes, acolhendo os familiares nas unidades para confraternizarmos juntos e celebrarmos o verdadeiro espírito natalino”, destacou o titular da STDS, Josbertini Clementino.

Comemorações

Com a temática “Os Anjos de Deus trazem as boas novas”, o Natal do centro educacional Dom Bosco reúne, durante todo o dia, jovens e familiares para participarem de atividades artísticas e culturais desenvolvidas em parceria com a equipe da Rede Cuca, da Prefeitura de Fortaleza. No São Miguel, adolescentes acompanhados pelas mães participaram de celebração religiosa, seguida de lanche.

Já o Centro de Semiliberdade Mártir Francisca terá ceia natalina; apresentação do cordel “O Nascimento de Jesus”, acompanhado pelo coral da unidade, composto por socioeducandos e educadores; e entrega de presentes. O encerramento será feito pelo grupo de louvor cristão da igreja Assembleia de Deus.

Primeiro Natal

Na última terça-feira, 22, o Centro Socioeducativo Canindezinho, inaugurado em setembro passado, realizou a primeira festa de Natal da unidade. Na programação, o espetáculo Bumba Meu Boi, parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult); coral infantil de Natal; e apresentação de raps compostos pelos próprios adolescentes. Familiares e internos almoçaram juntos e houve, ainda, distribuição de presentes.

23.12.2015

Assessoria de Comunicação Social da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio / 85 98878.8510 / 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898