Feriado do Natal com possibilidade de chuvas no Ceará

23 de dezembro de 2015

Vórtice Ciclônico atua sobre o Nordeste e pode favorecer precipitações no Estado

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) elaborou, na manhã desta quarta-feira, 23 de dezembro de 2015, a Previsão do Tempo par ao Feriado prolongado do Natal. Segundo os meteorologistas do órgão, um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis atuará sobre o Nordeste até o domingo 27, trazendo condições favoráveis às precipitações no Estado.

Confira a previsão:

Quinta-Feira, 24 de dezembro – Nebulosidade variável com possibilidade de chuva nas regiões da faixa litorânea, Jaguaribana e Centro-Sul do Ceará ao longo do dia.

Sexta-Feira, 25 de dezembro – Céu variando entre claro e nublado, com possibilidade de eventos de chuva em todas as regiões do Estado. 

Sábado, 26 de dezembro – Ainda por influência do Vórtice Ciclônico, as regiões cearenses devem ter nebulosidade variável com possibilidade de chuva.

Domingo, 27 de dezembro – Ao longo do dia, variação entre céu claro e nublado com possibilidade de eventos de chuva em todas as regiões do Ceará. 

De acordo com o meteorologista Raul Fritz, o Vórtice é um sistema que normalmente atua na pré-estação chuvosa no Ceará (dezembro e janeiro) e tem previsibilidade baixa. “O posicionamento desse sistema é determinante para sabermos onde vai chover. Dessa forma, estaremos monitorando o deslocamento do Vórtice todos os dias. É importante o usuário acompanhar diariamente a previsão do tempo da Funceme para atualizar as informações”.

A Funceme estará com plantão meteorológico pelo telefone (85) 3101-1117, até o dia 27, das 9h ao meio dia.

23.12.2015

Guto Castro Neto
Assessor de imprensa da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hidrícos
85 3101.1235 | 99971-4289
comunicacao@funceme.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898