Promoções dos militares: Governador anuncia base do Raio em Russas para janeiro

23 de dezembro de 2015

Cidade também vai ganhar IML em 2016. Anúncios aconteceram durante solenidade de promoção de mais 347 servidores militares, sendo 331 policiais e 16 bombeiros.

Na penúltima solenidade de promoções de policiais e bombeiros militares, o governador Camilo Santana presidiu os  MVS5450trabalhos no município de Russas, na manhã desta quarta-feira (23), quando foram promovidos mais 347 servidores, sendo 331 policiais e 16 bombeiros.

Durante a solenidade, o governador Camilo Santana anunciou que até o final de janeiro, o município do Vale do Jaguaribe vai receber o Batalhão de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (Raio). “Vamos implantar o Raio aqui em Russas até o final de janeiro, cumprindo mais um compromisso que assumi com vocês durante a campanha eleitoral. Somado com o Batalhão de Divisas e a Ciopaer que já estão no Interior, vamos garantir cada vez mais uma segurança de qualidade aos nossos irmãos cearenses”, afirmou.

 MVS5550Além do Batalhão Raio, o governador confirmou que as obras da nova sede do IML estão em andamento e o prédio deve ficar pronto até o fim do ano que vem. Camilo Santana visitou as obras da unidade, que terá investimento de R$ 3,1 milhão e permitirá que a população não precise mais se deslocar até Quixeramobim ou Fortaleza para os atendimentos.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, parabenizou a tropa pelas promoções e destacou que a pasta estipulou os planos para 2016. “Definimos metas ousadas para o ano que vem, depois que conseguimos reduzir os índices de criminalidade em 2015, vamos continuar perseguindo esta meta, para garantir de fato a segurança ao povo do Ceará”.

 MVS5728Entre os promovidos, o clima era de festa e de mais responsabilidade. Para o agora sargento Reginaldo Silva, que esperou 9 anos para ser promovido, o momento é de reconhecimento. “Agradeço ao Governo do Estado que olha a Polícia nos olhos e reconhece o valor de cada um de nós com esta promoção”.

Também promovido, o sub-tentente Lucivando Lima de Oliveira esperou 10 anos pelo benefício. “Recebo este momento como uma glória em minha carreira, pois falta pouco para eu me aposentar. Tenho muito o que comemorar e dividir esta alegria com a minha família”, comemorou.

 MVS5423E a primeiro-sargento Ana Zilda Alves de Azevedo destacou que as promoções chegam como um presente de Natal para a tropa. “Temos muito o que comemorar, é a realização de um sonho e agora temos que retribuir o reconhecimento com trabalho para o nosso povo. Muitos não achavam que isso fosse possível, mas agora o sonho é uma realidade”, destacou.

Compareceram à solenidade o presidente da Assembleia, deputado José Albuqueque, deputados federais e estaduais, prefeitos e lideranças políticas dos municípios do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste.

essaTABELA LEI PROMOCOES - NOVA 2-01

Fotos: Marcos Studart

 

23.12.2015

Lúcio Filho
Gestor da Célula de Rádio

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898