Promoções dos militares: Governador anuncia base do Raio em Russas para janeiro

23 de dezembro de 2015 - 17:07

Cidade também vai ganhar IML em 2016. Anúncios aconteceram durante solenidade de promoção de mais 347 servidores militares, sendo 331 policiais e 16 bombeiros.

Na penúltima solenidade de promoções de policiais e bombeiros militares, o governador Camilo Santana presidiu os  MVS5450trabalhos no município de Russas, na manhã desta quarta-feira (23), quando foram promovidos mais 347 servidores, sendo 331 policiais e 16 bombeiros.

Durante a solenidade, o governador Camilo Santana anunciou que até o final de janeiro, o município do Vale do Jaguaribe vai receber o Batalhão de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (Raio). “Vamos implantar o Raio aqui em Russas até o final de janeiro, cumprindo mais um compromisso que assumi com vocês durante a campanha eleitoral. Somado com o Batalhão de Divisas e a Ciopaer que já estão no Interior, vamos garantir cada vez mais uma segurança de qualidade aos nossos irmãos cearenses”, afirmou.

 MVS5550Além do Batalhão Raio, o governador confirmou que as obras da nova sede do IML estão em andamento e o prédio deve ficar pronto até o fim do ano que vem. Camilo Santana visitou as obras da unidade, que terá investimento de R$ 3,1 milhão e permitirá que a população não precise mais se deslocar até Quixeramobim ou Fortaleza para os atendimentos.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, parabenizou a tropa pelas promoções e destacou que a pasta estipulou os planos para 2016. “Definimos metas ousadas para o ano que vem, depois que conseguimos reduzir os índices de criminalidade em 2015, vamos continuar perseguindo esta meta, para garantir de fato a segurança ao povo do Ceará”.

 MVS5728Entre os promovidos, o clima era de festa e de mais responsabilidade. Para o agora sargento Reginaldo Silva, que esperou 9 anos para ser promovido, o momento é de reconhecimento. “Agradeço ao Governo do Estado que olha a Polícia nos olhos e reconhece o valor de cada um de nós com esta promoção”.

Também promovido, o sub-tentente Lucivando Lima de Oliveira esperou 10 anos pelo benefício. “Recebo este momento como uma glória em minha carreira, pois falta pouco para eu me aposentar. Tenho muito o que comemorar e dividir esta alegria com a minha família”, comemorou.

 MVS5423E a primeiro-sargento Ana Zilda Alves de Azevedo destacou que as promoções chegam como um presente de Natal para a tropa. “Temos muito o que comemorar, é a realização de um sonho e agora temos que retribuir o reconhecimento com trabalho para o nosso povo. Muitos não achavam que isso fosse possível, mas agora o sonho é uma realidade”, destacou.

Compareceram à solenidade o presidente da Assembleia, deputado José Albuqueque, deputados federais e estaduais, prefeitos e lideranças políticas dos municípios do Vale do Jaguaribe e do Litoral Leste.

essaTABELA LEI PROMOCOES - NOVA 2-01

Fotos: Marcos Studart

 

23.12.2015

Lúcio Filho
Gestor da Célula de Rádio

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898