SPD capacita para Projeto Fortalecendo Minha Comunidade

4 de janeiro de 2016 - 11:41

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) realizará a formação de coordenadores municipais e representantes institucionais no âmbito do Projeto Fortalecendo Minha Comunidade (PFMC). A capacitação está programada para quinta e sexta-feiras (7 e 8/1), a partir das 8 horas, no Centro de Treinamento da Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Ceará (Ematerce/Cetrex), localizado em Capuan, Caucaia – na Avenida Cruzeiro do Sul, Km 12,5.

A programação do evento inclui explanações da secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira; de representantes da instituição executora do programa, a Associação Beneficente Luiza Lopes Gadelha (ABLLG); bem como a apresentação do PFMC e das diretrizes da formação, que envolverá os módulos ‘Promoção da cidadania e prevenção ao uso de drogas’ e ‘Projetos na Comunidade’, além de oficinas e dinâmicas de integração e conhecimento.

O Projeto Fortalecendo Minha Comunidade é uma iniciativa de apoio às ações desenvolvidas por ONGs, associações e entidades não públicas que tenham atuação comunitária e realizem atividades na perspectiva da promoção da cidadania e cuidado ao uso de drogas em diversos municípios cearenses, considerando os seguintes eixos: atividades de esporte na comunidade, atividades artísticas e culturais e atividades de desenvolvimento comunitário com foco na prevenção ao uso de drogas.

A capacitação contará com a presença de representantes de 18 municípios cearenses. Eles estão integrados aos 38 projetos comunitários beneficiados no âmbito do PFMC, que atenderão um público estimado em 7.600 pessoas. Os municípios acolhidos são Aracati, Barbalha, Camocim, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Jardim, Juazeiro do Norte, Maranguape, Ocara, Pedra Branca, Quixeramobim, Sobral e Tianguá.

04.01.2016

Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939
lenaximenes66@gmail.com

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898