STDS/SINE-IDT anunciam 1.450 vagas no Ceará nesta primeira semana de 2016

5 de janeiro de 2016 - 13:10

A projeção do mercado é que sejam ofertadas 63 mil novas vagas de emprego ao longo do ano

Passadas as festas de fim de ano, é hora de “arregaçar as mangas” e correr em busca de uma vaga no mercado de trabalho, aproveitando as oportunidades que se abrem com a chegada do ano novo e as férias de verão. No Ceará, o mercado está promissor. Pelo menos 1.453 vagas estão sendo ofertadas pelas empresas cearenses, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Sine-IDT, na capital e no interior.

Esse número é 45% maior do que o lote de 1000 vagas ofertadas no Estado do Ceará, em dezembro último, mês em que o trabalhador, mesmo aquele que se encontra desempregado, encontra-se mais relaxado e menos afeito a procurar emprego. “O momento agora é de aproveitar as ofertas disponíveis, de garantir um novo emprego e voltar ao mercado”, sinaliza o secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, ao anunciar para 2016, a abertura de 63 mil novas vagas de emprego ao longo do ano.

Setores

Neste início de 2016, antecipa o secretário, os setores mais ofertantes são o de serviços, notadamente o segmento de turismo, que por si só, movimenta 52 áreas e responde por 12% do PIB do Estado, e o do comércio, puxado agora pela inauguração, em breve, de um novo shopping center, em Fortaleza, no bairro Presidente Kennedy. A construção civil também terá forte participação, com as 3.000 vagas que estão sendo abertas na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), cujas obras estão em fase de finalização.

Busque a sua vaga

– Os interessados em conseguir um emprego devem se dirigir a qualquer unidade do Sine/IDT, das 8 às 17 horas.

– Apresentar currículo com os cursos e experiências de trabalho, comprovantes de endereço, de escolaridade, carteira de trabalho, RG e CPF.

– Também pode agendar o atendimento pelo site www.sineidt.org.br.

– Quem estiver em dúvida sobre que atividade deseja buscar, pode participar das Oficinas de Orientação para o Trabalho, ofertadas pela STDS/SINE-IDT.

Mais informações

As empresas que desejarem contratar por meio do Sine/IDT devem ligar para 0800 283.1333 ou encaminhar a solicitação para o e-mail vagas@idt.org.br.

05.01.2016

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio
Celular: 98878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898