Plano de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti chega a Sobral

6 de janeiro de 2016 - 11:43

Sobral será a próxima parada da ação do Plano de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti. O inseto é vetor da dengue, chikungunya e zika. A ação integra o Plano Estadual de Enfrentamento ao Aedes aegypti, lançado no último dia 21 de dezembro. A solenidade terá a participação da vice-governadora, Izolda Cela, e começará às 9 horas desta quinta-feira (7), no Centro de Convenções de Sobral.

O evento também contará com a participação de prefeitos e representantes da Saúde de Sobral e de mais 55 municípios da macrorregião Norte. Na ocasião, serão apresentadas informações técnicas, ações reforçadas de enfrentamento ao mosquito e a campanha para chamar a população ao combate. O Plano é fruto de uma ação Dengue grávidasintegrada de todos os setores do Governo do Estado, além da parceria com os governos federal e municipais.

O Governo do Estado tem reunido gestores, coordenadores e técnicos para nivelar informações, por determinação do governador Camilo Santana, que provocou um encontro dos governadores com a presidente Dilma, no início de dezembro, após pedir apoio ao Governo Federal no combate ao inseto. A ação recebeu urgência depois que a zika teve relação confirmada pelo Ministério da Saúde com a microcefalia, malformação congênita que deixa as crianças com o crânio pequeno, influenciando o seu desenvolvimento.

SERVIÇO
Ação do Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti
Data: 7 de janeiro, quinta-feira.
Local: Centro de Convenções de Sobral
Endereço: Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300 ­ Campo dos Velhos, Sobral ­ CE, 62011­-180
Horário: 9 horas

06.01.2015

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá / Helga Rackel (selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Ana Martins
Gestora de Célula / Monitoramento

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898