Governo do Estado promoverá o “Arte na Praça” em 49 municípios em 2016

7 de janeiro de 2016 - 12:33

R ARI0849Em 2016, o “Arte na Praça” será realizado em 49 municípios cearenses, sendo 48 cidades do interior do estado, além de Fortaleza, que receberá mais 12 edições neste ano. No sábado (9), a programação infantil gratuita acontece de 17h às 19h, em cinco cidades do Ceará. Assaré, Jardim, Jucás e Groaíras rebeberão pela primeira vez a ação. Já a capital cearense será contemplada com mais uma edição.

Promovido pelo Governo do Estado em parceria com o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc-CE) e o apoio das prefeituras, o “ Arte na Praça” faz parte do Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana.

R DSC0216A primeira-dama ressaltou a importância de o “Arte na Praça” estar presente tanto em Fortaleza quando no interior do Ceará. “A ação leva cultura e lazer para os municípios, estimulando as crianças e suas famílias a ocuparem as praças com o intuito de brincar, curtir e se divertir. Queremos fortalecer os vínculos familiares, estimular a socialização e o desenvolvimento das nossas crianças”, ressaltou.

A diretora regional do Sesc-CE, socióloga Regina Leitão, reforça que o “Arte na Praça” reafirma o papel social da instituição. “De fomentar a prática de lazer, cultura, artes, leitura e literatura. Queremos que as praças sejam locais de convívio entre todas as idades, de fortalecimento de laços afetivos, de pertença”, pontuou.

R MG 9891Em Fortaleza, onde acontece a ação desde agosto de 2015, além do Governo do Estado e do Sesc, o evento também conta com o apoio da C. Rolim Engenharia. A Praça Luíza Távora, no bairro Aldeota, será palco de muita diversão, com brincadeiras populares, show de palhaços e pintura em tela. Já no município de Jardim, as atrações promovidas na Praça Barbosa de Freitas são: recreação, apresentações artísticas, pintura de rosto e em tela, contação de história, brinquedos, oficinas de balões e de bolinhas de sabão e ainda a participação de personagens de filmes e desenhos animados.

Brincadeiras populares, apresentações artísticas, biblioteca, contação de histórias, pintura facial, atividades e teatro agitarão a Praça Getúlio Vargas, em Jucás. Na Praça Padre Mororó, em Groaíras, a animação ficará por conta de apresentações musicais, brincadeiras populares, contação de histórias, brinquedos, pintura facial e em tela e oficinas com balão. E, por fim, Assaré, na Praça Matriz, onde serão realizadas apresentações culturais, contação de histórias, recreação, aula de ginástica, brincadeiras populares, brinquedos, pintura facial e biblioteca.

Serviço:
Arte na Praça
Data: 9 de janeiro
Horário: de 17h às 19h

Fortaleza
Praça Luíza Távora – entre as ruas Monsenhor Bruno, Costa Barros e Carlos Vasconcelos e avenida Santos Dumont, no bairro Aldeota.

Assaré
Praça da Matriz, centro da cidade

Jardim
Praça Barbosa de Freitas, no centro da cidade

Jucás
Praça Getúlio Vargas, na rua Getúlio Vargas

Groaíras
Praça Padre Mororó, na avenida Manoel Machado, s/n

07.01.2016

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa – (85) 3254.4028 ou 98957.0292
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Fotos: Ariel Gomes, Franco Neto e Wilson Bernardo / Governo do Ceará

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898