Seduc realiza seminário para ampliação das escolas em tempo integral

7 de janeiro de 2016 - 16:18

Cerca de 200 participantes da rede estadual de educação, dentre gestores, professores e estudantes de todas as regiões cearenses, se reúnem nesta quinta (7) e sexta-feira (8), no Seminário Escola de Tempo Integral, para realização de um planejamento da expansão do número de escolas estaduais em tempo integral, agora para escolas regulares, ainda no primeiro semestre de 2016, cumprindo o compromisso assumido pelo Governo do Estado no Plano “os 7 Cearás” e nas metas dos Planos Estadual e Nacional de Educação.

A implantação começará na primeira série do Ensino Médio e se dará de forma gradual para as demais séries em cerca de 26 escolas regulares, sendo uma de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e duas das Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Participam do encontro, quatro representantes de cada uma das unidades: o diretor, o coordenador escolar, um professor e um estudante; além de dois representantes por Crede/Sefor.

Na programação, está prevista a troca de experiências com outros escolas do Ceará e de outras partes do Brasil que já possuem o tempo integral e que utilizam propostas pedagógicas inovadoras que complementam a carga horária do aluno. Como, por exemplo, a “Comunidade de Aprendizagem” do Instituto Natura, a metodologia da Aprendizagem Cooperativa” já utilizada com sucesso na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP), em Pentecoste; e a abordagem do período integral na Escola do Campo EEM João dos Santos.

Serviço:
Seminário Escola de Tempo Integral
Dias: 7 e 8 de janeiro de 2016
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU
Endereço: Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão.

07.01.2016

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação – Seduc
Caroline Avendaño – 85 3101.3972
carol.avendano@seduc.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898