Inscrições para Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática seguem até domingo (10)

8 de janeiro de 2016 - 21:05

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), localizado em Sobral, está com inscrições abertas, até o próximo dia 10 de janeiro, para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM 2016.1, ofertado pelo  Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). A capacitação e a inscrição são gratuitas. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online (https://goo.gl/SHLp1w) e enviar, para o endereço eletrônico (papmemced@gmail.com), a cópia do RG, do CPF e a Declaração de comprovação da escola que o candidato é professor de Matemática ou comprovante de matricula de Graduação para o Estudante.

 

São oferecidas 50 vagas destinadas, preferencialmente, a professores de matemática do Ensino Fundamental ou Médio de escolas públicas. Além dos profissionais da rede pública, podem participar professores dessa disciplina e dos mesmos níveis de ensino na rede particular de ensino ou alunos do curso de licenciatura ou bacharelado em matemática.

 

A confirmação da inscrição dos candidatos será feita por e-mail e a lista dos selecionados publicada no site do CED (http://www.ced.seduc.ce.gov.br/), no dia 15 de janeiro de 2016. O curso acontecerá no período de 25 a 29 de janeiro de 2016 e a capacitação ocorre presencialmente no CED.  Para esta edição do PAPMEM, os alunos utilizarão o livro “Temas e Problemas”, da editora SBM.

 

Receberá certificado, o participante que apresentar frequência mínima de 80% da carga horária total e nota de pelo menos 1,0 na prova final.

 

Outras informações, entrar em contato pelo e-mail: papmemced@gmail.com

 

Conheça o livro que será adotado: http://loja.sbm.org.br/index.php/colecao-do-professor-de-matematica/temas-e-problemas.html

 

Sobre o PAPMEM

 

O PAPMEM tem como objetivo aprimorar a formação dos professores de Matemática do Ensino Médio. Estes cursos são oferecidos duas vezes por ano, geralmente nos meses de janeiro e Julho. Cada curso tem carga horária de 40 horas e aborda tópicos de Matemática do Ensino Médio.

 

08.01.2016

 

Jéssica Correia
Estagiária/Assessoria de Imprensa do Centro de Educação a Distância do Ceará
jessicaacorreia.jc@gmail.com

Jacqueline Cavalcante
Jornalista/ Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
3101.3972 / 9 8845.5185

 

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 / 9 8893.6983
carolineavendano@gmail.com

 

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará
Casa Civil / (85) 34664898