Operação ‘Ivete no Castelão’ terá efetivo de 207 agentes de segurança

8 de janeiro de 2016 - 12:46

Cerca de 40 mil pessoas deverão se deslocar nesta sexta-feira (8) até a Arena Castelão para curtirem o show da cantora Ivete Sangalo. Os portões do estádio serão abertos ao público a partir das 19 horas. Para garantir a segurança no local, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio das suas vinculadas Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, preparou uma operação que foi divulgada, em conjunto com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Guarda Municipal. O show é promovido pelo Shopping Iguatemi. 

O maior efetivo será o da Polícia Militar, que, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), iniciará um turno único com 184 homens atuando nas áreas externas e dentro da Arena Castelão, a partir das 18 horas. De acordo com o Tenente Coronel Jano Emanuel, nas quatro vias de acesso ao local do show, estarãoCavalaria CE presentes 74 policiais em viaturas, motos e cavalos ou a pé. Na parte interna do estádio, haverá 110 PMs.

A PM contará ainda com o apoio da Polícia Civil, que terá escrivães e inspetores em turnos adicionais no 11º DP – Delegacia Polo Plantonista, no Bairro Panamericano. Serão oito policiais civis atuando. “Nosso plantão será reforçado para atender às possíveis ocorrências durante o show da Ivete. Mas temos certeza de que será um grande espetáculo, com muita tranquilidade”, ressaltou o delegado Harley Alencar, diretor adjunto do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil.

Pelo Corpo de Bombeiros Militar, serão disponibilizados 15 homens em quatro viaturas na operação que será iniciada às 19 horas e contará também com o apoio da brigada civil interna, com mais 36 brigadistas. O quartel do Bairro Messejana estará de sobreaviso e será acionado em caso de necessidade de reforços.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Shopping Iguatemi.

08.01.2016

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517

Foto: Acervo e RPMont / Governo do Ceará

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898