Pré-Carnaval de Fortaleza terá reforço de 335 agentes de segurança por dia

8 de janeiro de 2016 - 20:47

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) inicia, nesta sexta-feira (08), a Operação Pré-Carnaval em diversos pontos da Capital. O esquema de segurança contará, a cada final de semana, com 335 agentes da segurança pública, entre policiais militares (285) e bombeiros militares (50). Esse efetivo estará nos principais corredores de acesso dos blocos de pré-carnaval da cidade.

 

O efetivo estará dividido em dois turnos, de 14 às 20 horas e de 19 horas até o término dos eventos. Darão apoio à operação: 12 viaturas, 18 motocicletas e 12 cavalos. Além disso, serão usadas 12 torres de observações elevadas, que facilitarão a visualização de ocorrências por parte dos policiais.

 

O Corpo de Bombeiros vai atuar na Operação com o efetivo ordinário de 50 homens por dia, nos principais aglomerados de pessoas, e com 15 viaturas – Auto Bomba Taque (ABT), de salvamento e resgate.

O Aterrinho da Praia de Iracema será o ponto com a maior concentração de participantes e por isso contará com o maior número de policiais. Ao todo, serão 238 homens atuando nessa região por dia. Os outros agentes de segurança ficarão divididos no Mercado dos Pinhões, Passeio Público, Praça do Ferreira, Praça da Gentilândia e Praça da Aerolândia.

 

Além da segurança, os policias do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) estarão presentes nos locais por onde os blocos vão passar para fiscalizar e combater a poluição sonora, juntamente com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). O balanço total é de que, em todo o pré-carnaval, atuem 1.116 policiais nos locais dos eventos e no acompanhamento dos blocos.

 

08.01.2016

 

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
kelia.jacome@sspds.ce.gov.br  / (85) 3101.6517

 

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / 85 3466.4898