Theatro José de Alencar e Teatro Carlos Câmara abrem programação 2016

8 de janeiro de 2016 - 18:31

Janeiro é mês de férias e de aproveitar as atividades que dão as boas-vindas a 2016. O Theatro José de Alencar está reiniciando sua programação e tem uma atração especial para esta sexta-feira (8), onde o pianista Gabriel Geszti apresenta, às 19h, um concerto de piano solo autoral, marcado por sua experiência de vida e suas inspirações musicais. Os ingressos custam R$ 20,00 (meia a R$ 10,00) e já estão à venda, na bilheteria do TJA.

No sábado e domingo, dias 9 e 10/01, o TJA recebe a estreia do espetáculo de dança “Despertar da Flora e Místicos”, do Stúdio In Dance. No domingo, a partir das 17h, no Palco Principal do TJA, ocorre a abertura da Exposição “Trupe 25” e da temporada do espetáculo “A Fábula do Monturo Velho”, da Trupe Caba de Chegar.

Já no Teatro Carlos Câmara, a diversão fica por conta do espetáculo infantil “Com quantas tampas se faz uma Dança”, de Silvia Moura, que se apresenta no domingo, às 10h. A programação traz à tona a importância de cuidar do que jogamos fora.

Gabriel Geszti
A música é uma tradição familiar na vida deste descendente de húngaros que toca desde os 8 anos de idade. O pianista foi aluno de Aida Gnattali (irmã do maestro Radames Gnattali), Estela Caldi e Rafael Vernet. Aos 18, licenciou-se em música pela Uni Rio e, desde então, passou a tocar com grandes artistas, como o consagrado percussionista Naná Vasconcelos, na turnê de lançamento do CD “Chegada”, no Brasil e na Europa.

Tocou também com o aclamado gaitista Gabriel Grossi, apresentando-se em diversas cidades brasileiras e europeias, e participou do lançamento do CD “Diz que fui por aí”. Com a cantora Wanda Sá. Fez turnê pela África. Viajou com Mauro Senise pelo Brasil e pela América Latina. Já acompanhou artistas como Paulinho da Viola, Marcos Sacramento, Leila Pinheiro, Lui Coimbra, Simone Guimarães, Edu Kneip, Thiago Amud, Armando Lobo, Henrique Band, Dodo Ferreira, Aurea Martins, Muiza Adnet, Mario Adnet, Mariana Baltar entre outros.

08.01.2016

Assessoria de Imprensa da Secult
Dalwton Moura, Clovis Holanda, Lucas Benedecti, Paula Candice
secultmkt@gmail.com / (85) 3101-6761

Ana Martins
Gestora de Célula / Monitoramento

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898