Trecho da avenida Washington Soares recebe nova obra de esgotamento sanitário

8 de janeiro de 2016 - 14:39

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inicia, na noite desta segunda-feira (11/01), mais um trecho da obra de implantação de tubulação na rede esgoto, localizada na avenida Washington Soares. Ao todo, serão implantados cerca de 120 metros de rede coletora em novo trecho, compreendido entre as ruas Coronel Miguel Dias e Olavo Lima. Para a execução, desvios no trânsito de veículos não serão necessários, já que apenas uma faixa da via será interditada, com autorização do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

O trecho da intervenção está avaliado em, aproximadamente, R$ 35 mil. A intervenção faz parte das obras de ampliação da rede esgoto da sub-bacia do Cocó (margem direita) e tem previsão de conclusão para o mês de março. Após conclusão, a nova rede coletora possibilitará em torno de 5 mil ligações intradomicilares, contemplando mais de 20 mil pessoas dos bairros Água Fria, Salinas e Guararapes.

Diversos trechos da obra já passaram por intervenções nesta área. Os serviços integram as ações da Cagece no sentido de universalizar o esgotamento sanitário em Fortaleza. O projeto completo beneficiará doze bairros de Fortaleza e está orçado, no total, em R$ 103,5 milhões, com recursos captados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Tesouro Estadual.

08.01.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece
Dalviane Pires – (85) 3101.1826 ou 98878.8932
dalviane.pires@cagece.com.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898