22 técnicos são capacitados com treinamentos do CAR em Mauriti e Nova Olinda

12 de janeiro de 2016 - 16:34

Vinte e dois técnicos capacitados com o treinamento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) nos municípios de Mauriti e Nova Olinda, na mesorregião do Sul Cearense. Na oportunidade, técnicos da Diretoria Regional da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no Crato (Dicra) ministraram treinamento nos meses de novembro e dezembro de 2015. O objetivo da ação é formar multiplicadores na região do Cariri, no intuito deles auxiliarem os pequenos proprietários rurais (até quatro módulos fiscais) a se cadastrarem no CAR e divulgarem as questões relativas ao cadastramento.

A capacitação foi facilitada pela técnica e fiscal ambiental da Dicra, Gerys Landia, e Anderson Santos. Em Mauriti, o treinamento ocorreu na sede da prefeitura local, contemplando 10 técnicos da Secretaria de Agricultura do município. Em Nova Olinda, o curso alcançou o total de 12 capacitados, alunos da Escola Técnica Profissionalizante da região. Em cada região os treinamentos foram realizados em três dias, com 8h/aula, com metodologia voltada para parte teórica e prática. “Em fevereiro desse ano, nosso intuito é alcançar também os municípios de Brejo Santo e Araripe, contemplando o máximo de técnicos daquelas regiões”, informou a técnica da Semace no Crato, Gerys.

A Semace, assim como seus demais parceiros, auxiliam os empreendedores rurais e agricultores a se inscreverem no Sicar. A Diretoria Florestal (Diflo) da autarquia é a responsável em dar essa ajuda aos cidadãos. As dúvidas podem ser dirimidas através do e-mail duvidas.carce@semace.ce.gov.br e dos telefones (85) 3264-8117 ou (85) 3101-5546. A Semace inicia o atendimento nos escritórios regionais localizados no Crato e Sobral, além da sede em Fortaleza, na Diflo. No Crato, o cidadão pode entrar em contato com os técnicos através do telefone: (88) 3102.1288. No site da autarquia, o cidadão pode saber mais ou até mesmo acompanhar informações atualizadas através da aba de “Serviço”, localizada no lado direito, no item intitulado “Cadastro Ambiental Rural (CAR)”.

 
12.01.2016

Ana Luzia Brito
Jornalista/Assessora de Comunicação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace)
85 3101.5554 – comunicacao@semace.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação – Ascom
Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace
Governo do Estado do Ceará
(85) 3101-5554

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias


Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado

Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / 85 3466.4898