Governador autoriza construção de centro de educação infantil em Tejuçuoca

12 de janeiro de 2016 - 17:51

O governador Camilo Santana assina nesta quarta-feira (13), às 19h30, ordem serviço para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no município de Tejuçuoca. A obra do CEI conta com recursos no valor de R$ 1 milhão, proveniente do Governo do Estado, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida dos municípios.

O evento de inauguração da Escola de Ensino Médio (EEM) Maria José Magalhães. e a assinatura da ordem de serviço de uma CEI, em Morrinhos, que estavam marcados para o mesmo dia, foram transferidos para o próximo sábado (16).

CEI

A CEI terá capacidade para atender até 208 crianças, na faixa etária de 0 a 5 anos. A estrutura é formada por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

No ano passado, a gestão estadual autorizou as obras dos Centros de Educação Infantil de Carnaubal, Saboeiro, Horizonte, Pentecoste, Tianguá, Ipu, Santa Quitéria, Acopiara, Camocim, Cedro, Salitre, nas localidades de Dom Expedito e José Euclides, em Sobral, Granja, Orós e Jaguaribe. Os CEIs fazem parte do pacote de investimentos lançado pelo governador em 2015 para a construção de 54 espaços educacionais com o mesmo padrão. Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses. Ao todo, o Estado ganhará 119 CEIs.

As obras são supervisionadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

O governo estadual reafirma assim seu compromisso com a Educação Infantil de qualidade, proporcionando um espaço pedagógico adequado à vivencia de experiências de aprendizagem através de jogos e de atividades interativas, o que possibilita a melhoria do desenvolvimento infantil.

Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço do Centro de Educação Infantil
Data: 13/10/2016
Hora: 19h30
Endereço: Rua Francisco do Carmo Viana de Sousa, bairro Caxitoré – Tejuçuoca

12.01.2016

Jacqueline Cavalcante
Jornalista/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
3101.3972 / 9 8845.5185
jacquelinec@seduc.ce.gov.br

Caroline Avendaño
Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
85 3101.3972 / 9 8893.6983
carolineavendano@gmail.com

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / 85 3466.4898