Cadastro de visitantes de internos será feito no Vapt Vupt Messejana

13 de janeiro de 2016 - 16:38

A partir do dia 15 de janeiro, o Vapt Vupt Messejana começa a realizar o cadastro dos familiares de internos de três unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza. Atualmente, esse cadastro é realizado na própria unidade prisional. Inicialmente, a medida servirá para as Casas de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), Professor José Jucá Neto (CPPL III) e Elias Alves da Silva (CPPL IV).

A transferência irá facilitar o acesso dos visitantes e diminuir o fluxo de pessoas nas unidades prisionais. Até o dia 30 de janeiro, as pessoas que buscarem as unidades para a realização do cadastro ainda poderão fazer a solicitação no local. No entanto, a partir de fevereiro a solicitação para as três unidades será exclusiva no Vapt Vupt. As carteiras de identificação do visitante serão entregues no mesmo dia quando o solicitante for pai, mãe, filho(a) e/ou irmão(a). Nas demais situações, a exemplo de companheiro(a), o prazo será de cinco dias úteis.

“Esse projeto vai trazer mais comodidade aos familiares dos internos que estão presos nas unidades em Itaitinga, pois agora os visitantes vão poder se cadastrar no Vapt Vupt, que tem um acesso mais facilitado, funcionando ao lado de um terminal de ônibus”, afirma o chefe do Núcleo de Cadastro dos Visitantes (NUCAV), Kany de Carvalho.

O Vapt Vupt

O Vapt Vupt é uma central de atendimento ao cidadão, coordenado pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). A central reúne diversos serviços públicos, a exemplo de emissão de documentos, títulos, cartões únicos, atendimentos individualizados e prestação de serviços. Em média, são realizados 1.200 cadastros de visitas por mês. Em março deste ano será inaugurado a central Vapt Vupt, no bairro Antônio Bezerra, onde também realizará os cadastros dos visitantes.

Mais informações:

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Vapt Vupt Messejana. O Vapt Vupt funciona na Avenida Jornalista Tomaz Coelho, 408 (ao lado do terminal de ônibus). Telefone: (85) 3218.5266

13.01.2016

Assessoria de Comunicação da Sejus
Camille Soares
ascom.sejus@gmail.com / (85) 3101.2862

Ciro Câmara
Gestor de Célula/Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898