Corredores Digitais: Startup cearense é selecionada para participar da Campus Party, em São Paulo

13 de janeiro de 2016 - 18:40

A sobralense ‘Minha República’ irá representar o projeto em um dos maiores eventos de tecnologia e cultura digital do mundo

O Minha República, startup sobralense participante do projeto Corredores Digitais, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, irá participar de um dos maiores eventos de tecnologia e cultura digital do mundo, a Campus Party 2016.

O evento será realizado de 26 a 31 de janeiro de 2016, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo e reunirá empreendedores, com diversas atividades para capacitar e ajudar os interessados a tirarem suas ideias do papel e transformá-las em propostas de negócios.

Criado para ajudar jovens que estudam em outras cidades, o aplicativo gratuito Minha República facilita a montagem de repúblicas, permitindo anunciar vagas em residências universitárias. Tem ainda ferramentas para dividir despesas e tarefas da casa e uma lista de compras para os jovens que moram juntos.

A Minha República irá expor no ‘Startup 360’ que reunirá investidores, mentores, palestrantes, profissionais e alunos de Tecnologias da Informação e Comunicação. Dentre as 600 startups inscritas em todo o Brasil, a startup Minha República do Projeto Corredores Digitais Sobral, ficou entre as 200 selecionadas e será uma das três representantes cearenses no evento, que contará ainda com a participação do Spotchat e Zero%. No ano passado, a Minha República também foi selecionada para a Campus Party realizada em Recife.

Sobre o Corredores Digitais

Em sua segunda versão, o projeto o Corredores Digitais está beneficiando diretamente 120 jovens entre 18 e 26 anos que queiram empreender, aliando o conhecimento dos jovens a um processo de incubação de empresas na área de TIC, através da capacitação em gestão empresarial e apoio à criação e consolidação de empresas inovadoras, via mecanismo de incubadoras. Atualmente, participam do projeto os municípios de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Tauá, Jaguaribe e Aracati.

13.01.2016

Emília Augusta
Assessora de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior
85 3101.6466 | 99994.9140
emiliaugusta@gmail.com

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898