Policiais distribuem brinquedos em ação solidária na Caucaia

16 de janeiro de 2016 - 19:22

O efetivo à pé do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Estado do Ceará realizou nesta sexta-feira (15) uma grande ação solidária no bairro Itambé, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com recursos próprios, os militares do destacamento se reuniram e compraram cerca de 300 brinquedos que foram distribuídos entre as crianças da localidade. O ato solidário, que partiu dos próprios militares, tem o objetivo de aproximar a corporação da comunidade.

R PM Crianças1O governador Camilo Santana parabenizou os militares e disse que esse tipo de atitude demonstra respeito com o próximo. “Ações como essas me enchem de orgulho e de esperança de termos uma sociedade cada vez mais justa e humana. Isso demonstra todo o espírito de solidariedade e respeito desses agentes públicos”, destacou Camilo, através de sua página pessoal na rede social Facebook.

De acordo com um dos organizadores, o soldado Edmundo Clarindo, a ideia é integrar a sociedade no trabalho da corporação, para que, assim, a população entenda o papel da polícia. “Foi enxergando a necessidade de aproximar a polícia da comunidade que realizamos esta ação. A sociedade precisa entender que nosso trabalho é servir, para garantir a ordem e a segurança de cada indivíduo”, R PM Crianças2disse.

Atualmente, vinte militares (homens e mulheres) do policiamento à pé do 12º BPM, distribuídos em quatro equipes, garantem a segurança em pontos estratégicos mapeados pela corporação. A iniciativa, que contou com o apoio do Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS), permanecerá no calendário de atividades dos policiais, que visitarão outras comunidades do município.

16.01.2016

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Acervo / PMCE

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Tenente-coronel Andrade Mendonça – (85) 8878.8640 ou 3101-3546
comunicacao@pm.ce.gov.br

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898