Cineteatro São Luiz apresenta a paraibana Flávia Wenceslau neste domingo (24)

20 de janeiro de 2016 - 14:30

Radicada na Bahia, Flávia Wenceslau sobe ao palco do São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultural do Estado do Ceará, em única apresentação no dia 24 de janeiro, às 18h, e passa a integrar o seleto grupo de compositores interpretados por uma das maiores vozes da música brasileira, Maria Bethânia. A canção Silêncio encerra o show da turnê Abraçar e Agradecer, em festejo aos 50 anos de carreira da baiana de Santo Amaro.

Composta em 2014, a música foi bastante elogiada por Bethânia e apresentada a ela por Chico César, que já conhecia o trabalho de Flávia, artista com três discos autorais gravados e shows realizados por todo o Brasil. O interesse foi imediato e logo a composição foi incorporada ao repertório do show.

“Silêncio… hoje eu preciso tanto ver o céu. Já não é mais urgente assim falar, meu coração precisa repousar”. Os versos iniciais dão o tom da poesia pungente de Flavia Wenceslau e abrem as portas para descortinar a obra desta talentosa intérprete e compositora, que desde os 13 anos faz da voz seu instrumento de vida.

Dona de um dos timbres mais fortes da nova geração de cantoras brasileiras, Flávia transita bem entre outras vozes de qualidade. Tem duas músicas gravadas com Margareth Menezes e Marienne de Castro, ambas faixas do CD Saia de Retalhos, de 2010.

Com fãs espalhados por todo o país, volta e meia ela tem sido requisitada para fazer participações e shows em diversas capitais. Recentemente, esteve participando de um evento em São Paulo e do Awaken Love Festival no Rio de Janeiro.

Troféu

Em 2007, ainda recém-chegada na Bahia, Flavia Wenceslau ganhou o Troféu Caymmi na categoria Melhor CD Regional, pelo primeiro disco autoral, Agora (2006). O prêmio abriu portas para uma série de shows em vários estados e inspirou a gravação de uma coletânea.

Uma das músicas chegou a fazer parte da trilha da novela Cristal (2006), do canal SBT. De uma poesia sensível, a faixa Imensidão foi executada na TV e em rádios por todo o país, divulgando e dando expressividade nacional ao trabalho da artista.

O segundo álbum da carreira veio em 2007, Quase Primavera. A obra reflete um momento delicado na vida da cantora, mas emociona justamente por falar de amor e esperança, uma das marcas da poesia dela.

Admiradora de Maria Bethânia, em quem sempre buscou referências, Flavia, que aprendeu a cantar ainda criança na igreja onde o pai era pastor, atuou em bandas na adolescência, participou de festivais no interior da Paraíba e tocou na noite, principalmente em barzinhos.

Após alguns anos de estrada, optou por investir na carreira autoral, lançando as sementes dos frutos que hoje começa a colher. Com maestria e profunda inspiração, dispensa excessos sonoros. Prefere o Silêncio das músicas que tocam o coração.

:: SERVIÇO:

Show Flávia Wenceslau e Convidados – “Te Desejo Vida”.

Dia 24 de Janeiro, às 18h, no Cineteatro São Luiz.

Participações: Marcos Lessa e Freitas Filho.

Direção Musical: Mimi Rocha

Ingressos: 40,00 inteira / 20,00 meia


20.01.2016

Assessoria de Imprensa da Secult
Dalwton Moura, Clovis Holanda
85 3101-6761

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br    / 85 3466.4898