Programa Ceasa nos Bairros inicia atividades no Cariri

20 de janeiro de 2016 - 15:00

Com a aquisição de um novo ônibus o programa está atendendo a população de Juazeiro e Barbalha.

Depois do sucesso do Programa Ceasa nos Bairros em Fortaleza e Região Metropolitana chegou a vez da população do Cariri contar com o serviço de frutas e verduras fresquinhas na porta de casa. O ônibus do programa começou a circular na Região no início de janeiro e visitou os municípios de Juazeiro e Barbalha.

Ceasa nos Bairros Cariri 2O Programa Ceasa nos Bairros, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), existe desde dezembro de 2005 e se limitava apenas aos bairros da Capital. No entanto, com a aquisição de um novo ônibus o programa está atendendo a população de Juazeiro e Barbalha.

Segundo Odálio Girão, coordenador geral do Programa Ceasa nos Bairros, inicialmente, o ônibus circulará três dias durante a semana, às terças-feiras, sextas-feiras e aos sábados, atendendo moradores dos bairros de Nova Juazeiro e Socorro, em Juazeiro do Norte e Centro e Malvinas em Barbalha. Girão ressalta que entre as vantagens da atividade, além da comercialização próximo das casas dos clientes, está o preço acessível dos produtos que não podem exceder 20% do valor vendido em atacado na Ceasa Cariri.

Ceasa nos bairros CaririConforme Hamilton Lira, gerente técnico da Ceasa Cariri e coordenador local do Programa Ceasa nos Bairros, a intenção é ampliar o atendimento para segunda a sábado, contemplando um maior número de famílias na Região Metropolitana do Cariri.

Odálio Girão destaca que a expectativa do programa é atender oito mil família por mês no Cariri. “A Ceasa, por meio do Ceasa nos Bairros, viabiliza a alimentação e o abastecimento de muitas famílias, o que destaca a essência do programa. A comercialização de produtos hortigranjeiros frescos e de boa qualidade na sociedade transforma o dia a dia da população, melhorando o padrão alimentar dos cearenses e estimulando o consumo de produtos mais saudáveis”, explica.

O presidente da Ceasa, Reginaldo Costa Moreira, ressalta que o programa aproxima a Ceasa da população cearense, proporcionando comodidade e saúde, oferecendo frutas, hortaliças e verduras de qualidade para as diversas camadas sociais. “Esse programa gera um salto de qualidade na vida daqueles que não podem comprar produtos caros. O novo ônibus oferece conforto e rapidez na hora da compra. Não é necessário ir muito longe, o veículo, muitas vezes, fica na porta da casa do cliente”, conclui

Rotas:

Terça feira -Novo Juazeiro/ Juazeiro do Norte
Sexta feira – Socorro /Juazeiro do Norte
Sábado- Centro/Barbalha

20.01.2016

Assessoria de Comunicação da Ceasa Ceará
Karla Camila Sousa – (85) 3299.1701
imprensa@ceasa-ce.com.br

Foto: Acervo / Ceasa

Sabrina Lima
Gestora de Célula / Secretarias

 

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br  / 85 3466.4898