CGE e município de Sobral se reúnem para discutir acordo de cooperação técnica

22 de janeiro de 2016

O acordo tem como objetivo promover um fortalecimento nas ações de controle e transparência do município de Sobral

 

O Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), Flávio Jucá, e o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos, receberam, na manhã desta sexta-feira (22), uma visita técnica do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, e da Controladora e Ouvidora do município, Fátima Dantas, para discutir a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a prefeitura e o Governo do Estado. O acordo tem como objetivo promover uma integração entre as instituições, em prol do fortalecimento das atividades de Controle Interno de Sobral, especialmente as que se referem à Controladoria, Ouvidoria e Transparência.

 

De acordo com o Secretário Flávio Jucá, a assinatura do termo está dentro do escopo de atividades que a CGE entende que pode fazer para auxiliar o desenvolvimento do controle no Estado. “Estamos buscando os municípios e os órgãos que ainda não tem ou que tem o controle ainda incipiente e auxiliando estes órgãos a montar seus controles”, ressaltou o secretário.

Imagem Visita Sobral Outra 22.01.2016

Para o prefeito Veveu Arruda, a participação da CGE é importante, pois o órgão tem bastante a contribuir para a estruturação da área de Controle Interno do município. “A CGE vai nos auxiliar a dar um maior direcionamento às questões ligadas à transparência, ao Controle e à Ouvidoria, com a estruturação da nossa Controladoria e aprimoramento do nosso Portal da Transparência”, afirmou o prefeito.

 

 

22.01.2016

Assessoria de Comunicação da CGE
Vandecy Dourado
85 3101.3474 / vandecy.dourado@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretaria

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br   / (85) 3466.4898