Em primeiro jogo do ano na Arena Castelão, Ceará conquista a Taça Asa Branca

22 de janeiro de 2016 - 10:44

Em clima de paz e diversão, mais de 34 mil torcedores assistiram ao amistoso, que teve emoção até o último minuto, com decisão dos pênaltis.

 MVS7589 webEm 2016, o Estádio Castelão volta a respirar o futebol em grande estilo. Duas, das três maiores torcidas do Estado se encontraram. De um lado, o Ceará,  atual campeão da Copa do Nordeste, preparando-se para defender o título que conquistou em 2015 e para os campeonatos Cearense e Brasileiro da Série B. Do outro, o Flamengo, a maior torcida do Brasil, que tem torcedores apaixonados em todo o território nacional. As duas equipes se enfrentaram na disputa pela Taça Asa Branca, na Arena Castelão em Fortaleza. O clube cearense já começou com o pé direito e venceu o Flamengo nos pênaltis.

Em clima de paz e festa, ambos os clubes apresentaram aos torcedores o elenco para 2016. Paulo de Tarso é comerciante, torcedor do Ceará e Botafogo. Duplo motivo pra torcer pra o Ceará. Veio com a família conhecer os novos jogadores do Ceará. Os filhos Davi, de 8 anos, e Levy, de 10, entraram no campo com os jogadores do  MVS7515 webCeará. Volta ao Castelão depois do jogo Ceará x Macaé, no final do ano passado.  “Eu espero que no mesmo Castelão que o Ceará escapou da série C, ele possa fazer uma campanha gloriosa em 2016, conquistando os  Campeonatos Cearense, o bi do Nordeste e o acesso à série A”. O pequeno Davi, de 8 anos, curte cada momento na Arena Castelão. “Bom demais entrar, conhecer os jogadores novos e ver o Ceará ganhar”.

Já o médico  Carlos Gomes de Melo trouxe a família para ver o time de seu coração: o Flamengo. “É a primeira vez que estou trazendo a família e o estádio oferece toda a estrutura e conforto que a gente precisa pra curtir esse momento e acompanhar nosso time do coração. Sou Flamengo acima de tudo. Estou tendo a felicidade de ver os jogadores de perto. Que seja a arrancada do Flamengo em 2016”.

O secretário de Esportes do Ceará,  Jeová Mota, está otimista de que o Castelão mais uma vez será o protagonista de grandes momentos do futebol cearense. “Abrimos o ano com a Taça Asa Branca, e estamos preparados para sempre receber grandes jogos oferecendo o que temos de melhor para o torcedor cearense e para os nossos visitantes que é o Castelão”.

O jogo

Duas equipes se preparando para os Campeonatos que vão disputar em 2016. No primeiro tempo, o Ceará não se intimidou com o adversário,  jogou melhor e abriu o placar com Siloé,  aos 25 minutos.

O segundo tempo foi de fortes emoções. Logo aos 3 minutos, Bill ampliou para o Ceará,  mas o Flamengo correu atrás de prejuízo e conseguiu virar a partida com gols de Emerson Sheik, Salazar, contra e Marcelo Cirino. Mas ao final do jogo, Serginho empatou a partida, que foi decidida nos pênaltis com vitória do Ceará por 4 a 3.

Os 34.498 torcedores que foram ao Castelão voltaram para casa satisfeitos com o espetáculo e certos de que o Castelão será o palco principal de grande emoções para o futebol cearense em 2016.

 

22.01.2016

Lúcio Filho
Gestor da Célula de Rádio

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898