Hospital Geral de Fortaleza inscreve para residência em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial

25 de janeiro de 2016 - 19:19

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública do Governo do Estado, está com inscrições abertas até 29 de janeiro para o processo seletivo da primeira residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da unidade. Serão disponibilizadas duas vagas e a seleção ocorrerá por meio de avaliação teórica, análise de currículo e entrevista. O resultado final com os aprovados será divulgado em 26 de fevereiro e a residência terá início em 1º de março.

Para participar da concorrência, é preciso ser graduado ou acadêmico do último semestre da graduação em Odontologia, desde que conclua o curso e obtenha inscrição no Conselho Regional de Odontologia, até o dia da matrícula na residência. O candidato precisa ter disponibilidade de 60 horas semanais para a dedicação às atividades no hospital.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher uma ficha de inscrição e entregá-la na Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa (Seap) do HGF das 8h às 12h e das 14h às 17h. Além da ficha, é necessário levar foto 3×4 recente, cópia autenticada de documento de identificação com foto e cópia autenticada (frente e verso) do diploma de conclusão da graduação ou declaração de conclusão do curso até o prazo da matrícula.

O programa de residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do HGF terá duração total de três anos. Os residentes terão direito a uma bolsa de estudo do Ministério da Saúde, férias anuais e refeição.

Formação

O chefe do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Setor de Odontologia do HGF, Eliardo Silveira, comemora a autorização do Ministério da Saúde para a abertura do programa no hospital. “É a tradução da nossa preocupação com a formação do profissional conforme as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Federal de Odontologia, assim como em atender as exigências de que o profissional formado seja cada vez mais apto a trabalhar em procedimentos cirúrgicos nos níveis secundário e terciário, conforme a complexidade que os caracterizam, acompanhando o progresso científico e tecnológico da especialidade”, afirma.

De acordo com ele, o serviço do HGF é referência no Brasil e há 12 anos o hospital recebe alunos estagiários de cursos de especialização, tendo contribuído dessa maneira com a formação de especialistas que atuam em quase todos os estados brasileiros e até de Cabo Verde. Além disso, o serviço se dedica à produção acadêmica, elaborando e publicando trabalhos que contribuem para o desenvolvimento da especialidade.

EDITAL

FICHA DE INSCRIÇÃO

Serviço:

Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do HGF
Inscrições: De 22 a 29 de janeiro
Local: SEAP/HGF – Rua Ávila Goulart, 900 – Papicu – Fortaleza (CE)
Informações: Comissão de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (COREMU) nos telefones 3101-3318 ou 3265-5296.

25.01.2016

Assessoria de Imprensa do HGF
Bárbara Holanda/ Thiago Vidal
(85) 3101.7086
Twitter: @Hospital_HGF

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br    / 85 3466.4898