Primeira-dama visita crianças atendidas pelo Nutep

25 de janeiro de 2016 - 19:09

 ARI0119 webA primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, visitou nesta segunda-feira (25) duas unidades do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), localizadas no bairro Rodolfo Teófilo, que assistem crianças com risco ou transtornos de desenvolvimento e suas famílias. Acompanhada pelo diretor da entidade, Lucivan Miranda; pelo presidente do Instituto da Primeira Infância (Iprede), Sulivan Mota, que é um dos fundadores do Nutep; e pela pró-reitora de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), Márcia Machado; a primeira-dama conheceu a estrutura e o funcionamento da instituição filantrópica que funciona desde 1987.

 ARI0169 webAtualmente, são mais de duas mil crianças cadastradas e cerca 950 assistidas pelo Nutep, que é ligado à UFC como um programa de extensão e mantido através de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). Pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com microcefalia estão sendo atendidos em uma das unidades visitadas pela primeira-dama. “O Nutep realiza um trabalho belíssimo e de grande impacto em benefício das crianças. Parabéns aos mais de 100 profissionais de diversas especialidades que executam essa linda missão”, elogiou Onélia.

O diretor Lucivan Miranda considera muito importante a visita da primeira-dama à instituição, para que o atendimento possa ser ampliado para todo o estado. “Ela se mostrou uma pessoa bastante interessada, se sensibilizou no sentido de ampliar esse atendimento para os 184 municípios cearenses, porque o número de crianças com essas necessidades cada dia aumenta. Ela teve essa sensibilidade”, destacou.

Fotos: Ariel Gomes

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
85 98957.0292 | 3254.4028
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Sabrina Lima
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Ceará
Casa Civil / 85 3466.4898