Theatro José de Alencar sedia novo projeto “Sexta Rock”

27 de janeiro de 2016 - 21:00

Apresentações serão sempre na última sexta-feira de cada mês. Neste dia 29 de janeiro, shows com as bandas Masmorra, Thrunda e Betrayal.

Um novo projeto permanente abrindo espaço para bandas de rock cearenses e promovendo seu encontro com o público. Assim é o “Sexta Rock”, que a partir desta sexta-feira, 29 de janeiro, passa a acontecer no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), sempre às 18h e com entrada franca. Os shows acontecem na Praça Mestre Boca Rica, um dos espaços do grande complexo cultural do TJA, reforçando a movimentação do espaço no final de tarde de sexta-feira, também como uma primeira opção para quem sai do trabalho e se prepara para sair e se divertir.

Nesta sexta-feira, estreia do projeto, as atrações são as bandas Masmorra, Thrunda e Betrayal, com o som pesado chamando o público para o novo espaço musical, cuja realização começou a ser discutida em 2015 pela Associação Cultural Cearense do Rock (ACR) e pela direção do Theatro José de Alencar, durante uma das edições do programa “E agora, José”, de diálogo e debate com a comunidade em geral sobre os desafios e potenciais do TJA.

“Todos estão convidados a ocupar este novo e importante espaço, com o projeto ‘Sexta Rock’, no Theatro José de Alencar. Toda última sexta do mês, com entrada franca”, convida a diretora do TJA, Selma Santiago.

“Quero convidar a todos para virem toda última sexta-feira do mês ao Theatro José de Alencar, Praça Boca Rica, o projeto Sexta rock. Uma ocupação do Centro da cidade e parte da programação do Theatro José de Alencar. Começando nesta sexta, com três bandas locais, Masmorra, Thrunda e Betrayal, com entrada franca. Todo mundo convidado”, conclama Amaudson Ximenes, integrante da Associação Cultural Cearense do Rock.

O projeto foi concebido originalmente pela ACR, em 1999, ocorrendo inicialmente no Casarão Cultural.  Agora, o projeto volta renovado e com o respaldo do Theatro José de Alencar, para promover a cada última sexta-feira do mês shows de três grupos, sempre tendo por objetivo a valorização da música autoral e a formação de novas plateias.

Promoção no Facebook

Quem curtir e compartilhar o “flyer” do “Sexta Rock” no Facebook concorre a um “kit rock”, com camiseta e chaveiro do festival Forcaos e CDs das bandas Thrunda e Obskure. O “flyer” também está disponível nas páginas da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e do Theatro José de Alencar no Facebook.

 

 

27.01.2016

Assessoria de Imprensa da Secult
Dalwton Moura, Clovis Holanda
85 3101-6761

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br    / 85 3466.4898